GP Azerbaijão F1: Dados não mostram travagem de Lewis Hamilton
O incidente entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton já deu muito que falar e ainda vai dar mais. O alemão foi penalizado em 10s por condução perigosa. O alemão acusou Hamilton de ter travado propositadamente, mas a FIA analisou os dados do monolugar do britânico e não encontrou qualquer sinal de travagem, contrariando assim Vettel.
A decisão da FIA pela penalização tem a ver com o segundo toque de Vettel, quando o alemão protestava, e não o primeiro. “Os comissário examinaram o vídeo e decidiram que a manobra de Vettel é potencialmente perigoso”, explicou a entidade federativa em comunicado.
Depois da corrida Hamilton disse: “Não há nenhuma razão para fazer o que ele fez. É tão claro como céu ser azul. Somos campeões do mundo, nós somos os melhores pilotos”. Já Vettel quando foi informado dos 10s segundos de penalização ficou irritado. “Quando é que pilotei perigosamente? Podem dizer-me quando?” Depois da corrida o alemão explicou a manobra, “fui para o lado dele para lhe mostrar a mão. Não lhe mostrei um dedo ou algo do género, apenas lhe queria dizer que aquilo não estava certo”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Faltava apenas esta confirmação oficial da FIA. Agora perante estes factos, o que Vettel fez neste domingo está ao nível do anti-desportivismo que Schumacher fez em Jerez 97, sendo que a penalização justa e correcta deveria ter sido a bandeira preta. Ao não agirem desta forma, beneficiaram Vettel e o crime acabou por compensar pois ainda se deu ao luxo de terminar a frente de Hamilton. A partir desta corrida, a classificação não corresponde a verdade desportiva. Cumprimentos
Atitudes lamentáveis dos dois campeões. Um trava/abranda ou lá o que vocês lhe querem chamar, porque é ele que marca o ritimo e pode jogar com isso, ou outro ferve em pouca água. Todos temos um piloto favorito, uma marca favorita, mas agora dizerem que um fez bem/ não fez nada de mal, um é santo o outro nem por isso, enfim isto não é futebol.
O campeonato tem sido o melhor dos últimos anos, sempre incerto mas bem disputado. Cumprimentos
Sem querer ser desconcertante, vejo aqui muitas opiniões, não porque gostam do Hamilton mas porque conduz um carro com uma estrela. Tendo em conta que 80% dos Portugueses têm como objectivo ter um veículo com estrelinha. Não admira que muitos comentário que por aqui se fazem, são o que são.