GP Áustria: Pirelli leva borrachas mais macias

Por a 5 Julho 2022 18:30

Depois de em Silverstone terem sido usados os pneus de mistura mais dura, para Red Bull Ring o cenário é o oposto com as borrachas mais macias a serem as escolhidas para o próximo fim de semana.

O Red Bull Ring na Áustria é uma montanha-russa curta com apenas 10 curvas e mudanças constantes de elevação. A Pirelli leva os três pneus mais macios da gama: C3 duro, C4 médio, e C5 macio.

No ano passado, tivemos duas corridas em Red Bull Ring consecutivas: este fim-de-semana é a mesma escolha de pneus que a segunda corrida da época passada, pensada para ajudar a dar espetáculo, aumentando a degradação e criando mais oportunidades de ultrapassagem. Nessa ocasião, a estratégia vencedora foi de duas paragens: um stint inicial com médios e os dois stints seguidos com duros. Naturalmente, os compostos e as estruturas são diferentes este ano.

A Áustria é também o segundo fim-de-semana com corridas sprint da temporada, depois de Imola. Em vez de ter 13 conjuntos de pneus para um fim-de-semana convencional, haverá apenas 12 conjuntos. Estes consistem em dois conjuntos de duros, quatro conjuntos de médios, e seis conjuntos de macios. Além disso, as equipas terão à disposição até seis conjuntos de intermédios e três conjuntos de chuva – o que é muito possível nas colinas da Estíria.

Alpine, McLaren, Red Bull e Williams permanecerão após o Grande Prémio da Áustria como parte do programa de testes da Pirelli para os pneus do próximo ano. McLaren e Williams irão testar durante dois dias, com as outras duas equipas a colocar um dia cada uma.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado