GP Áustria F1: Que estratégia para a corrida?

Por a 10 Julho 2022 12:24

As equipas já têm uma boa noção do que esperar esta tarde ao nível da estratégia. As 23 voltas da corrida Sprint mostraram que os pneus médios estão preparados para aguentar bem as exigências e mesmo os macios aguentaram bem a corrida Sprint de forma competitiva. No entanto, com o carro mais pesado, os macios não devem ser opção pois a degradação poderá ser demasiada. Assim a estratégia mais escolhida deverá ser a de uma paragem, sendo o arranque feito com as borrachas médias e o segundo stint com os duros. Mas a opção inversa pode também ser escolhida para quem largar do fundo do pelotão e quiser esticar o primeiro stint. Isso pode abrir hipótese de fazer um segundo stint com médios ou até com macios para um ataque final.

No entanto, choveu durante a noite e a pista foi lavada de toda a borracha acumulada no fim de semana, pelo que a exigência nos pneus será maior e os níveis de degradação poderão surpreender, especialmente no pneu dianteiro esquerdo, o que mais sofre na pista austríaca.

A diferença de ritmo entre a Ferrari e a Red Bull é mínima pelo que se espera uma luta renhida de início ao fim e a Ferrari pareceu gerir melhor os pneus durante a Sprint de ontem. Mercedes deverá ser a terceira força e a luta pelo top 5 estará entregue à Alpine e à McLaren.

Quanto à meteorologia, o tempo é sempre algo incerto em Red Bull Ring, mas não se espera que a chuva marque presença.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado