Lewis Hamilton mostrou-se surpreendido com a fraca performance do seu Mercedes W14, depois de mais um fim de semana muito complicado no Red Bull Ring, com a equipa de Brackley a ter o pior resultado de conjunto do ano, sétimo e oitavo lugares. Depois de ter arrancado em quinto, Lewis Hamilton caiu dois lugares, terminando em sétimo na frente do seu colega de equipa, depois de ter perdido posições para Lando Norris (McLaren), e Fernando Alonso (Aston Martin). Depois da equipa ter demonstrado uma melhoria promissora nas últimas corridas, devido a um upgrade introduzido no Mónaco, desta feita as coisas voltaram a piorar, pois a Mercedes debateu-se com problemas na afinação escolhida num carro que só parece ser rápido em determinadas circunstâncias com a equipa ‘às aranhas’ quanto à razão de não terem tido performance fim de semana: “A McLaren e o Lando fizeram um excelente trabalho, a McLaren foi super rápida, não estava à espera sermos tão lentos como fomos. Esta pista apenas evidenciou algumas áreas em que temos de trabalhar”, disse.











habitua-te …..
7 anos de azia não é miúdo?
Há várias razões que podem justificar a fraca prestação. Vou só sugerir duas: a altitude, ponto geralmente fraco dos Mercedes e ter havido só um treino livre para afinar o carro. Entrando em parque fechado, não puderam beneficiar de uma noitada no simulador que ajudasse na afinação. Penso que esta segunda hipótese foi determinante.
Sao as duas razões bem válidas. E temos que acrescentar ainda os limites de pista que puseram em causa Hamilton no sábado e o momento mau de forma que russel tem tido. O sucesso de uma equipa passa muito por aqui, quando um dos pilotos tem dificuldade o ideal é que o outro se supere. Mas russel não está a conseguir fazer isso quando o mais velho falha.
E ainda não sabes daa as penalização por exceder os limites de pista 🤪