A Fia decidiu fazer pequenas alterações às duas últimas curvas do Red Bull Ring, depois de vários pilotos terem sofrido estragos nos seus carros nos treinos de sexta-feira. O problema já foi colocado no passado, com o espaço entre as ‘baguetes’ corretoras a serem aumentados para 3,2 metros. Mas alguns pilotos tiveram problemas, sobretudo quando voltavam à pista após saídas nas escapatórias.
Entre os que sofreram danos nos seus monolugares nas curvas 9 e 10 estiveram Romain Grosjean e Felipe Massa, que no final dos treinos de sexta-feira mostravam a sua frustração. “Esta não é a pista com mais aderência, e com as altas velocidades deste ano se tivermos um percalço é difícil corrigir sem bater numa curva ou ir à gravilha, o que aconteceu a muita gente hoje”, queixou-se Max Verstappen.
A FIA e os organizadores do Grande Prémio da Áustria resolveram os problemas na noite de sexta-feira. Na saída da curva 9 foi reparada a superfície que começou a ficar moída, tornando-a mais exposta do que anteriormente. Ao mesmo tempo duas das ‘baguetes’ corretoras foram mudadas para mais perto da curva 10, de modo a permitiram aos pilotos poderem errar na curva 9 e poderem regressar à pista sem bater nelas.









