GP Austrália F1: Sauber queria Magnussen penalizado

Por a 27 Março 2017 10:54

O acidente ente Marcus Ericsson e Kevin Magnussen na primeira volta do GP da Austrália ainda dá que falar. A direção de corrida abriu uma investigação, mas não declarou culpados. Monisha Kalenborn, Diretora da Sauber, ficou irritada com a falta de decisão da FIA, porque a prova de Ericsson ficou estragada com este incidente. “Não entendo como a FIA não fez nada. Eles esclareceram a regra, disserem que quem tivesse culpa seria punido, e eu não encontro uma situação mais clara que esta”, afirmou a responsável pela equipa suíça.

Monisha Kaltenborn rejeitou o argumento ‘primeira volta’, uma vez que a corrida do piloto sueco ficou comprometida na mesma. “Ter sido na primeira volta ou na última é igual, tem as mesmas consequências. Nem vou pensar nesta hipótese por parte da FIA”, reagiu a suíça. Magnussen e Ericsson acabaram por abandonar voltas mais tarde devido a problemas causados com este incidente. O sueco da Sauber vinha na frente quando, na tangência da terceira curva, teve sua lateral acertada pelo dinamarquês da Haas. A Direção de Prova até abriu investigação, mas acabou por considerar ter sido um incidente de corrida.

Rodrigo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
7 anos atrás

«na tangência da terceira curva, teve sua lateral acertada pelo dinamarquês da Haas»
Pura poesia.
Não sei se o Magnussen devia ter sido penalizado, em face da nova interpretação das regras para este ano. O que sei é que estragou a corrida do Marcus Ericsson e a sua e continuo sem perceber que valor viu a Haas nele para o contratar.
(Sugestão à Haas: despeçam o K-Mag e contratem o Giovinazzi.)

Pity
Pity
Reply to  MVM
7 anos atrás

Acho que ficavam mais bem servidos, sem dúvida. O Magnussen cada vez me desilude mais. E concordo com a Monisha, ele deveria ter sido penalizado, no mínimo levar uma advertência.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  MVM
7 anos atrás

Deviam era contratar o AFC, acho que mesmo sem experiência de maior an F1 ia fazer melhor que o desastre que tem sido o Magnussen.

E concordo, metam lá o Giovinazzi, parece ter muito mais potencial e a Ferrari ficaria a ganhar por dar kilómetros e experiência em GPs para uma das suas promessas (e se continuar a progredir, o futuro substituto de Raikkonen).

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

O Magnussen quer disputar o titulo com o Jolyon e o Lance, dai que têm que se apressar.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado