GP Austrália F1: Pilotos foram buscar o que o carro não tem na Force India

Por a 26 Março 2017 15:40

Terminar o primeiro Grande Prémio com sete pontos é uma boa recompensa para a Force India, e embora as coisas não tenham corrido mal em Melbourne, a verdade é que a equipa está ainda longe da produção do ano passado, mesmo descontando o facto de já lá não estar Nico Hulkenberg. Logicamente, Esteban Ocon vai demorar algum tempo a atingir um nível semelhante, se calhar bem mais de um ano, por isso, a exemplo da Williams, também a Force India vai sofrer um pouco por ter para já um piloto menos experiente. Contudo, a verdade é que a correlação de forças alterou-se um pouco, pois enquanto o ano passado o Force India estava ao nível do Williams isso este ano isso ainda não acontece e por isso terão que ser os pilotos a fazer a diferença face aos Williams, que como se calcula, durante algum tempo só vão contar com Massa para marcar pontos regularmente.

Nesta corrida, Sergio Pérez fez um bom trabalho, com duas ultrapassagens fantásticas, a ambos os Toro Rosso. A estratégia também correu bem. Esteban Ocon também realizou uma corrida boa, e alcançou o seu primeiro ponto na F1. A sua luta com Fernando Alonso foi um dos fatores quentes da corrida, foi um bom entretenimento para os adeptos: “Conquistar o meu primeiro ponto em Melbourne foi uma recompensa boa depois de um fim de semana complicado. Passei quase a corrida toda a lutar contra o Fernando (Alonso) porque ficámos lado a lado durante a primeira volta. Ele conseguiu ficar à frente, e tive de o tentar ultrapassar o resto do Grande Prémio. Foi uma luta gira, porque o Fernando é o oponente que todos sabem e foi muito difícil passá-lo. Foi um grande momento para minha corrida de estreia com a equipa. Espero que seja apenas o primeiro de muitos pontos”, disse Esteban Ocon.

“Estou muito contente com o resultado e não acredito que haja alguma coisa que poderíamos ter feito melhor hoje, o sétimo lugar foi o que deu para fazer. Adotámos a estratégia correta e controlamos bem os pneus para trazer os pontos. Sabemos que ainda podemos melhorar o monolugar e que haverá melhor desempenho, mas foi um início positivo e saímos felizes de Melbourne” disse Sergio Pérez, que terminou em sétimo.

Rodrigo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
7 anos atrás

Não me parece que a Force India tenha ficado a perder com a saída do Hülkenberg. O Ocon é fantástico e só não fez melhor por ser quase impossível ultrapassar com estes carros, tendo perdido muito tempo atrás do Fernando Alonso.
Mas também, o que era de esperar do piloto que bateu o Max Verstappen na F3?

noteam
noteam
7 anos atrás

Já na temporada passada a qualidade da dupla fez a diferença, bem vistas as coisas a Williams tinha carro para ficar no 4º lugar sem grande problema. Do segundo pelotão esta é sem dúvida a melhor e mais equilibrada dupla de pilotos, apenas com os rapazes da TR por perto.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

O que falta a Force India não é claramente água.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado