A primeira qualificação do ano produziu um conjunto de situações curiosas, a primeira delas a ausência de um segundo Red Bull no sexto lugar, tudo porque Daniel Ricciardo se despistou logo na última fase da qualificação e com isso não pode fazer melhor que o décimo lugar: “Fui apanhado de surpresa” disse, depois de ter deixado escapar a traseira do seu Red Bull que foi bater nas barreiras da curva 14. Com isso foi Romain Grosjean a ocupar a posição, com o piloto da Haas-Ferrari a bater Felipe Massa: “Não era possível fazer o tempo dele” disse relativamente a Grosjean: “Foi um bom resultado, mas o resultado perfeito seria o sexto lugar. Mas mas não era possível fazer a volta que o Grosjean fez. De qualquer forma, vou partir mais ou menos onde eu queria, por isso estou feliz com o resultado, pronto para a batalha. É a primeira corrida do ano e uma pista onde muita coisa pode mudar, desde acidentes, pneus, estratégia. Vamos ver o que acontece”, disse. Quem não pensa que a corrida pode ser interessante é Max Verstappen, que espera uma prova chata e sem ultrapassagens: “Penso que o carro é um passo certo em termos de maneabilidade, é muito mais rápido e agradável de pilotar, especialmente em qualificação, mas em corrida acho que vai ser mais chato. Penso que quem chegar à primeira curva na frente vencerá a prova”.










