Charles Leclerc garantiu o terceiro lugar na corrida inaugural da temporada, completando o pódio atrás dos dois Mercedes. O piloto da Ferrari esteve envolvido nas principais batalhas das primeiras voltas, chegando mesmo a liderar parte da corrida, mas acabou por não conseguir acompanhar o ritmo da equipa alemã ao longo da prova.
No final, Leclerc destacou a dificuldade em gerir as batalhas em pista e admitiu que o terceiro lugar foi o melhor resultado possível nas circunstâncias.
“Foi uma corrida muito complicada! Honestamente, no início nenhum de nós sabia o que esperar das lutas em pista, da gestão de energia. Tudo se torna ainda mais difícil com as ultrapassagens. Nunca sabes quando a bateria vai cortar nas retas, por isso, ao defender a posição, há diferenças enormes de velocidade.
Foi bastante desafiante, mas fiquei satisfeito por sair daquela batalha inicial na liderança. Infelizmente isso não nos ajudou para o resto da corrida, mas a primeira parte foi divertida. O terceiro lugar foi o melhor que podíamos fazer hoje.”
Sobre se a Ferrari poderia ter vencido sem os Virtual Safety Car:
“Não creio, mas posso estar enganado. Parecia que a Mercedes tinha um pouco mais de ritmo do que nós hoje, embora talvez não tanto como vimos ontem, o que já é positivo. Mesmo assim, não acho que pudéssemos ter vencido.”
Apesar de ter lutado pela liderança nas fases iniciais, Leclerc acabou por reconhecer que a Ferrari não tinha ritmo suficiente para bater a Mercedes nesta corrida. Ainda assim, o pódio garante um arranque sólido para o piloto monegasco e mantém a Ferrari na luta pelos primeiros lugares numa temporada que promete ser equilibrada.












