Para 2019 algumas regras na Fórmula 1 mudaram. Uma delas foi o peso dos pilotos. A FIA pretende que a diferença de peso entre os mais altos e os mais baixos desapareça e que não haja favoritismo a este ou aquele piloto por ser mais baixo e leve que o outro. Com esta novidade regulamentar a vantagem desaparece. Assim, 2019 introduz um peso mínimo para todos os pilotos, contabilizando o banco e todo o equipamento utilizado (capacete, luvas, fato, etc), que é de 80 quilogramas.
Na segunda sessão de treinos houve um atraso na Renault, mais propriamente no carro de Daniel Ricciardo. Um engenheiro foi visto a “martelar” no banco de Ricciardo antes da sua saída para o TL2.
Colocou-se logo a questão de Daniel Ricciardo estar com peso a mais, mas o piloto desvalorizou:
“Eu não estou gordo! Não tenho comido muito este fim-de-semana. Tenho demasiadas coisas para fazer. Foi uma pequena perca de tempo, ficamos todos frustados.”
Foi uma estreia complicada para australiano na Renault. No TL1 terminou em 17º, mas conseguiu recuperar no TL2 para 8º.