GP 70º Aniversário F1, TL1: Valtteri Bottas é o mais rápido

Por a 7 Agosto 2020 12:45

No primeiro treino livre para o Grande Prémio 70º Aniversário os dois Mercedes ficaram na frente, com Valtteri Bottas (1:26.166s) a ser o mais rápido. Lewis Hamilton ficou a 0.138s de Bottas, enquanto Max Verstappen foi o terceiro mais rápido, a 0.727s. De volta está Nico Hülkenberg, que ficou na quarta posição neste TL1, a apenas 0.049s de Verstappen.

A primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio 70º Aniversário, em Silverstone, viu os dois Mercedes ficarem na frente do pelotão. Com todos os pilotos a utilizarem os pneus mais macios, Valtteri Bottas realizou uma volta de 1:26.166s para ser o mais rápido. Lewis Hamilton ficou a 0.138s do seu colega de equipa. Em termos de voltas, Hamilton fez apenas mais duas voltas do que Bottas, com 23 e 21, respetivamente.

Na Racing Point, destaque para Nico Hülkenberg que manteve-se na equipa continuando a substituir Sergio Pérez (CLIQUE AQUI PARA LER MAIS). O piloto alemão colocou o RP20 na quarta posição neste TL1, ficando a 0.776s do tempo mais rápido e a 0.049s de Verstappen. Lance Stroll ficou na sexta posição a 1.373s do tempo mais rápido. Também hoje soube-se a decisão do protesto da Renault perante a Racing Point – CLIQUE AQUI PARA LER MAIS.

Na Red Bull Racing, Max Verstappen foi o melhor em pista. Apesar do terceiro lugar, Verstappen foi dos pilotos que começou mais tarde o TL1, mas, apesar do pequeno atraso, o holandês rodou por 24 voltas. Alex Albon foi o sexto mais rápido, ficando a 1.114s da frente. O tailandês ainda queixou-se à equipa de subviragem no seu RB16.

Na Ferrari, Charles Leclerc foi o quinto mais rápido, ficando a 0.896s do tempo mais rápido. Sebastian Vettel foi o sétimo mais rápido, ficando a 0.436s de Leclerc e a 1.332s da frente.

A completar os dez primeiros ficaram Daniil Kvyat na nona posição, tendo o russo feito mais voltas entre os dez primeiros (27 voltas), e Esteban Ocon. Ambos os pilotos ficaram a mais de 1s da frente.

Na McLaren, nenhum dos seus pilotos conseguiu chegar aos dez primeiros. O melhor da equipa britânica foi Lando Norris na 12º posição. Carlos Sainz terminou na 14º posição, a 0.292s. No final do TL1, com cerca de 12 voltas com os pneus mais macios, o pneu traseiro esquerdo de Sainz estava muito desgastado, com o espanhol a fazer notar isso à equipa.

Robert Kubica voltou ao Alfa Romeo C39, substituindo Antonio Giovinazzi, sendo o polaco o 19º neste TL1, atrás de Kimi Räikkönen. Daniel Ricciardo foi o 17º classificado, sendo mais lento 0.81s do que Ocon (10º).

No final do pelotão, Kevin Magnussen foi o mais lento do TL1. O piloto da Haas ficou a 3.153s da frente. Já Romain Grosjean foi 13º a 1.742s da frente. O francês foi o que rodou mais com um conjunto de pneus, efetuando 18 voltas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Bem Mercedes a arrasar a concorrência como era esperado numa pista perfeita desde 2013 para os AMG! Hamilton batido e bem por Bottas mas tudo pode e deve mudar na qualifying unfortunately! Versttapen muito lento, Charles igual, Mclarens irreconheciveis! RP bem mas o carro é ilegal e tem de ser banido deste mundial f1 2020 e a Renault ganhou e arrasou na batalha juridica!

no-team
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Gui, amigo do peito! São só os treinos livres, relaxa…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

O RP não está ilegal. Lê mais sobre isso e bebe menos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Acho que descobri o segredo da velocidade dos Mercedes, é aquela ferradura no nariz.

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Uma pequena e saudável provocação: se ferradura desse velocidade, não havia motivo para você ser tão “lentinho”… 🙂
Veja lá o “fair-play”!

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado