GP 70º Aniversário F1, Sebastian Vettel: “Não acho que o carro possa dar mais”
Por David Pacheco a 9 Agosto 2020 18:21
Sebastian Vettel diz não ter qualquer explicação para outro resultado mau, desta vez no Grande Prémio do 70º Aniversário.
“Tentámos muitas coisas e tenho de elogiar a equipa pelo trabalho. Senti-me um pouco melhor no carro, mas, olhas para os tempo e não faz diferença. Não há mais potencial no meu carro”.
“Ser o 12º é dececionante e ter esta diferença para Charles também, mas como disse, estou a fazer de tudo e não acho que o carro possa dar mais”.
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O que interessa mesmo a quem decidiu colocar o Vetel como segundo piloto, é passar a ideia à Administração de que estavam certos, nem que para isso se socorram de pulhices, tais como, descurar a preparação do carro impedindo que efectue os treinos e afinações integrais e adequadamente, paragens adicionais durante a corrida para o travar na aproximação ao “protegido”, E até este dá uma ajuda, quando necessário, atirando-o para fora da pista quando está à sua frente. Num ambiente destes não havia piloto nenhum no mundo que não ficasse desestabilizado e consequentemente não cometesse erros resultantes dessa pressão e… Ler mais »
brevemente vão-se arrepender… a ver vamos.
Desculpe, que eu saiba não é de agora que o Vettel comete erros. Nos anos anteriores também de fartou de errar e não estava numa situação destas. O carro é mau, disse não há dúvidas, mas o Vettel tem errado em todas as corridas. Ou faz pião, ou sai de pista, ou queima travagens. Estranho que nem sequer ponham a hipótese dos carros serem iguais e de neste momento o Vettel já não ter a velocidade que teve em tempos. Acham que a Ferrari se iria por a jeito de nem sequer ficar em 3.º lugar? É que a Ferrari… Ler mais »
O Vettel está normalmente onde merece…. quem não consegue dar mais nunca vai lá chegar…. A vida é dura e depois morresse…
Não querendo estar a defender a Ferrari, pois já não é a primeira vez que faz a folha a este ou aquele piloto, mas Vettel já vem desestabilizado e a cometer erros há muito tempo. Não é de agora e se agora tem o tratamento miserável que tem também se deve ao facto da Ferrari ter perdido a confiança nele por motivos legítimos.
Concordo plenamente 👏👏👏
É possível que o carro não possa dar mais, mas o piloto pode e deve. Até porque estamos a falar de um piloto com um currículo extenso e alguém que aufere o segundo salário mais alto do plantel, o dobro a mais do terceiro que é o Daniel Ricciardo, o triplo do que recebe o seu companheiro de equipa Charles Leclerc. Mais um erro infantil na largada que o coloca cauda na cauda da corrida, pode falar da estratégia, do carro lento e com um set-up desadequado, mas o que eu vi foi um piloto fora do ritmo o fim… Ler mais »
no-team e como classificar o erro do ricciardo já agora?
Uma coisa não invalida nem desculpa a outra. Erraram os dois. A diferença é que um tem errado de forma recorrente e outro não.
Quantos erros do Ricciardo viu durante estes últimos tempos?
Como disse no meu comentário à corrida, só Vettel deve ter mais piões, nos últimos anos, que o plantel inteiro!
Deve andar muito próximo disso, contra factos não há argumentos como se costuma dizer.
Sem duvida, o Vettel não tem estado ao nível de um campeão mundial como o é e ainda por cima 4 vezes,.. mas de qualquer forma não explica esta performance é mau de mais comprada com o Leclerc, a margem é muito grande, mas calma!,. porque quando o Leclerc destruiu a corrida aos dois na Austria 2 no fim de semana seguinte fez uma corrida para esquecer na Hungria,e o Vettel acabou em 6 classificado e fez um bom trabalho, agora aconteceu ao Vettel, por isso pode ser apenas 2 fim de semanas para esquecer ou também pode ser um… Ler mais »
Leu o meu comentário à corrida do Ocon? Eu disse que o Ricciardo fez muita borrada, eu não sou daqueles que fecha os olhos a factos, também apontei o dedo ao Leclerc quando se atirou para cima do Vettel na Austria. O que se passa é que o Vettel entrou neste modo amuo como se a Ferrari fosse obrigada a renovar contracto com ele, está ali com aquela atitudezinha como se a Ferrari lhe devesse algum cêntimo. Quando ele disse via rádio ” you´ve messed up”, alguém lhe devia ter respondido “yeah Seb sorry, but you also should known that… Ler mais »
O piloto é o resultado daquilo que fizeram com ele. Humilhado miseravelmente. Estavam à espera de quê?
Em todo o caso deveriam lembrar-se das duas anteriores corridas e da diferença que fez para o protegido e tirar as devidas ilações.
Vi no passado muitos campeões serem batidos muitas vezes pelos seus colegas de equipa (Stewart, Fitipaldi, Prost, Lauda, Piquet, Mansel etc) , mas nunca os vi serem humilhados e enxovalhados como neste caso, nem sequer serem remetidos para segundos pilotos.
Humilhado? Então o que dizer de hulkenberg? A Ferrari apenas não renovou contrato. Já agora, o que dizer dos contínuos piões do Vettel e acidentes? Algo que não tem sucedido com mais nenhum piloto. Mansell até foi despedido depois de ser campeão. Às vezes tenho a impressão que só a Ferrari contrata pilotos. Lembram-se de Damon Hill como foi despedido depois de ser campeão? Isto é fórmula 1.
A mim faz-me confusão como uma equipa tem de dar tudo ao piloto é um piloto não tem de dar tudo à equipa. A Ferrari tem feitos maus carros e o Vettel tem errado demasiadas vezes. Ambos têm culpa desta situação.
Mas enxuvalhado aonde?? Quando? Como?
Stewart batido pelo Cevert, Fitipaldi batido Pelo Keke Rosberg, Prost batido Pelo Senna, Piquet pelo Naninni, Mansell pelo Hakinnen. Há um padrão em todos esses exemplos: Só começaram a perder para o colega de equipa já no final da carreira deles. Prost e Senna talvez seja a excepção, mas o Senna era um caso à parte. É o que se está a passar c o Vettel. A idade pesa.
Canalhices à parte, mas o Vettel não teve o mesmo tipo de desempenho na RB?
O Vettel lembra-me um célebre, e grande, corredor de maratonas Português, o Fernando Mamede, que tinha tudo do lado dele, excepto o aspecto psicológico… o que o fazia perder títulos nos momentos cruciais.
O Mamede porventura ganhou algum Campeonato Europeu ou Mundial? Sim ou não?
Ganhou sim, está “nas internets”, é só procurar.
1 exemplo, pode ser ?
Em português: Quem é que indica aqui 1 Campeonato do Mundo ou da Europa ganho pelo Fernando Mamede, já que é comparável com o Vettel, Campeão do Mundo por quatro vezes?
Hummmmmm… puxa lá mas é dos galões e da tua imagem rapaz, mesmo se«abendo que vais embora! Não encontras equipa com um carisma como essa, aproveitam mesmo nesta situação.
O rendimento em alta competição depende 90% do factor psicológico. Pensar que um ser humano pode comportar-se como um robot e ignorar todos os factores envolventes que ultrapassam muitas vezes a questão meramente de rendimento puro e se submetem, também, a questões de gestão política e não só. Mais ainda quando ao invés de outros desportos, como o futebol, o atletismo e o ciclismo por exemplo, o rendimento está “100% dependente da qualidade do material fornecido” e do imprescindível apoio técnico e moral, é mesmo só para quem não tem a minima ideia do que é Gestão de Rendimento Desportivo… Ler mais »
Como já disse aqui antes, não é meu piloto preferido, mas qdo teve carro feito ao seu estilo de pilotagem, andou à frente, mas a Ferrari NUNCA faz os carros para os pilotos, os engenheiros encornam pra suas ideologias e cagam pro que os pilotos possam opinar a respeito. Tomara ele vá pra uma equipe onde volte a ter essa atenção e vamos ver aqueles que o desrespeitam e a própria Ferrari de boquinha fechada. Vejam o exemplo da Honda, na MotoGP … de todos os campeões que lá passaram, só um conseguiu adaptar-se aquela moto descontrolada, todos no grid… Ler mais »
Uma coisa é certa. Os resultados e desempenho global da equipa baixaram drasticamente desde a época passada. Porque será?
Agora até rejubilam com quartos lugares