Fórmula E: McLaren reserva lugar para 2022
A McLaren reservou um lugar na Fórmula E para 2022. A equipa de Woking está a avaliar seriamente a possibilidade de se juntar ao campeonato 100% elétrico.
Zak Brown já tinha referido que a McLaren estava a avaliar a possibilidade de ingressar na Fórmula E, como parte do seu plano de expansão da marca. Hoje está confirmado que assinou um acordo de opção para 2022 com a Fórmula e, reservando uma vaga no campeonato.
A McLaren Applied é atualmente o fornecedor exclusivo de baterias para a Fórmula E, o que significa que não podem entrar como equipa oficial até que esse acordo chegue ao fim – o contrato expira após a conclusão da temporada 2021-22.
“Temos vindo a observar de perto a Fórmula E há algum tempo e a monitorizar o progresso da série e a direção futura”, disse o CEO da McLaren Racing, Zak Brown. “A oportunidade de tomar uma opção sobre uma possivel entrada, juntamente com a conclusão do contrato de fornecedor da McLaren Applied com a FIA no final dos Gen 2, dá-nos o tempo necessário para decidir se a Fórmula E é adequada para a McLaren como uma futura plataforma de competição”.
Alejandro Agag, fundador e presidente da Fórmula E, está encantado por ver o campeonato atrair a atenção da McLaren, um dos maiores nomes do desporto automóvel.
“A McLaren Racing garantindo uma opção para se juntar à grelha da Fórmula E do Gen3 é uma prova do impacto contínuo do nosso desporto”, disse ele. “Com alguns dos nomes mais famosos do desporto automóvel já a competir na Fórmula E, estamos encantados com o facto da McLaren Racing ter decidido examinar uma potencial entrada na Fórmula E”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

McFamba
11 Janeiro, 2021 at 16:22
Fico contente pela “minha” McLaren mas, F1, Formula E e Indy não será muita areia? A Mercedes está presente em duas (F1 e E) e a Renault também. Três frentes … não sei, não. Não se pode comprara á Moto Gp 1 , 2 e 3. Veremos.
Frenando_Afondo™
11 Janeiro, 2021 at 23:12
Como já disseram, acho bem que vejam outros campeonatos. Mas não sei se será demais… Há dinheiro para todas as operações terem sucesso?