Fórmula 1: Williams x RB x Kick Sauber x Haas: como será na cauda do pelotão?

Por a 19 Fevereiro 2024 12:52

Tal como a potencial batalha de várias equipas na frente do pelotão, a segunda metade do pelotão também terminou 2023 com muito pouca margem entre si. Enquanto a Alpine ocupava um solitário sexto lugar – 160 pontos atrás da Aston Martin, quinta classificada, e 92 à frente da Williams, sétima – as quatro equipas finais ficaram muito próximas. A Williams terminou a campanha com 28 pontos, com a Alpha Tauri logo atrás com 25, enquanto a Alfa Romeo e a Haas tinham 16 pontos e 12 pontos em nono e 10º lugares, respetivamente.

Na fase final do ano, parecia que a maioria destas quatro equipas estava em condições de reclamar o lugar no P7. No final, foi a Williams que manteve a vantagem, principalmente graças ao desempenho de Alex Albon.

No entanto, o CEO da RB, Peter Bayer, falou recentemente do “forte passo em frente” dado pela sua equipa no meio de uma série de novas nomeações, incluindo Alan Permane como Diretor de Corrida e Guillaume Cattelani no papel de Diretor Técnico Adjunto. Poderão estas mudanças de pessoal ajudar a equipa a ultrapassar os seus rivais?

A Kick Sauber, por sua vez, também tem feito progressos na fábrica e estará interessada em melhorar o seu resultado de nono em 2023. E tudo mudou na Haas, com Guenther Steiner a ser substituído como Diretor de Equipa por Ayao Komatsu.Tudo isto sugere que estas quatro equipas estarão com espírito de luta quando 2024 começar.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado