Fórmula 1 ‘procura’ corrida em África e uma segunda nos EUA

Por a 25 Fevereiro 2021 11:52

África é há muito o único continente que não está representado na Fórmula 1, mas os seus responsáveis querem que isso termine. Nesse sentido, há algum tempo que olham para as possibilidades. Por outro lado, uma segunda corrida nos EUA também está em cima da mesa. Recentemente, falou-se de Indianapolis, mas há outras hipóteses. 

Em declarações ao Motorsportweek.com, a Directora Global de Promoção da F1, Chloe Targett-Adams disse que África está no seu radar como um dos lugares onde um novo circuito poderá ser construído: “África é um continente onde não corremos e isso está errado. É para nós uma prioridade. Estamos em conversações há vários anos e esperamos poder ter lá uma corrida num futuro próximo.“

Mas Targett-Adams não tem apenas a África na mira, pois a F1 continua a procurar novas possíveis localizações na Ásia e, ainda mais importante, nos Estados Unidos: “Os Estados Unidos continuam a ser uma clara prioridade estratégica. Temos uma grande corrida em Austin, mas estamos a procurar oportunidades para uma segunda corrida”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Para África, proponho um circuito citadino em Mogadiscio… OK, agora fora de brincadeiras, África é complicado devido á falta de pistas dignas e de países com interesse na F1 e mais ainda com condições politicas, por isso ou fazem um negócio angolano com a tal Drª Isabel dos Santos para construção de uma pista, ou vão fazer obras a Kyalami, que por acaso até é uma pista bastante interessante em termos de traçado. De qualquer maneira, por mais interessante que seja ter um GP africano em termos da nova moda anti-racista, todos sabemos que nenhum governante africano vai aceitar pagar… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado