África é há muito o único continente que não está representado na Fórmula 1, mas os seus responsáveis querem que isso termine. Nesse sentido, há algum tempo que olham para as possibilidades. Por outro lado, uma segunda corrida nos EUA também está em cima da mesa. Recentemente, falou-se de Indianapolis, mas há outras hipóteses.
Em declarações ao Motorsportweek.com, a Directora Global de Promoção da F1, Chloe Targett-Adams disse que África está no seu radar como um dos lugares onde um novo circuito poderá ser construído: “África é um continente onde não corremos e isso está errado. É para nós uma prioridade. Estamos em conversações há vários anos e esperamos poder ter lá uma corrida num futuro próximo.“
Mas Targett-Adams não tem apenas a África na mira, pois a F1 continua a procurar novas possíveis localizações na Ásia e, ainda mais importante, nos Estados Unidos: “Os Estados Unidos continuam a ser uma clara prioridade estratégica. Temos uma grande corrida em Austin, mas estamos a procurar oportunidades para uma segunda corrida”.












