Fórmula 1 poderá voltar a ter reabastecimentos em 2017

Por a 16 Janeiro 2016 09:47

Os novos regulamentos, a introduzir no Campeonato do Mundo de Formula 1 em 2017, estão ainda em desenvolvimento. Uma das medidas a aplicar poderá significar o regresso dos reabastecimentos, uma forma de contribuir para o espetáculo.

Segundo a BBC, citando uma não identificada, “qualquer coisa que possa produzir alguma imprevisibilidade é boa. As corridas não poderiam estar mais chatas do que o são em alguns momentos. Tudo é muito preciso. As equipas são tão espertas que acabamos com corridas que são completamente previsíveis desde a largada.” 2009 foi o último ano em que o reabastecimento foi prática na Fórmula 1. Em 2017 poderá, assim, voltar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ZKM
ZKM
8 anos atrás

Seria uma boa forma de tornar as corridas mais imprevisíveis e de dar aos pilotos mais opções de estratégia. Por outro lado, as corridas ficavam mais rápidas porque os carros rodariam mais leves ao passo que atualmente parece que carregam um contentor nas primeiras voltas.

Iceman
Iceman
8 anos atrás

nunca deviam ter deixado de haver. reabastecimentos significa mais imprevisibilidade, mais estrategias diferenciadas, mais ultrapassagens, mais tensao nas boxes, ou seja mais espetaculo

EnzoS
EnzoS
Reply to  Iceman
8 anos atrás

Concordo e acrescento o mais perigo. Claro que se ajudar ao espetaculo e a desbloquear estas corridas chatas q temos tido nos ultimos anos força nisso.

Eduardo Boaro
Eduardo Boaro
8 anos atrás

houve um tempo que existia corrida de formula 1 com reabastecimento troca de pneus (marcas diferentes), brigas intensas entre as equipes para ver quem era melhor, trocas de marcha na mão, motores v12. agora fica essa frescura de motores v6 tubos o melhor seria cada marca poder usar o motor que quiser independente de quantos cilindros for se for turbo ou supercharger.

Cágado1
8 anos atrás

A Fórmula 1 deve ser feita nas pistas, não nas boxes. Ao longo de décadas a variação do comportamento dos carros com a variação do peso foi um factor de imprevisibilidade dos resultados. Assim deve continuar a ser. Não estou minimamente interessado em ver quem é mais rápido com a mangueira. Além de tudo isso constitui um custo adicional evitável.

Pity
Pity
8 anos atrás

Parece que há quem gosre de ver Versttapens a arder, Massas com mangueiras pela pista e outras coisas parecidas. Eu prefiro emoção na pista.

Macedo
Macedo
8 anos atrás

O regresso do reabastecimento é arriscado principalmente por questões de segurança. E que o diga o pai do Max Verstappen, que, nos seus tempos na Fórmula 1, teve o seu carro a arder nas boxes numa altura em que este estava a ser reabastecido. Também temos o caso do Massa em Singapura, no ano de 2008, quando saiu das boxes sem que a mangueira de reabastecimento fosse retirada do seu carro, incidente esse que mais tarde lhe viria a custar o campeonato daquele ano, perdido para Lewis Hamilton. Acho que o reabastecimento seria interessante para trazer mais emoção e imprevisibilidade… Ler mais »

Mario Brazil
Mario Brazil
8 anos atrás

Quem não quer ver equipas e pilotos correndo com a faca entre os dente, que vai olhar corrida de autorama.
o risco e claro, mais qual e o esporte que não tem seus risco ?
as equipa ja leva seus reservatório de combustível o custo ja existe. pega o tanque que o carro ja parti com ele e as equipa pode dividir ele no decorre da prova, assim o custo ficaria o mesmo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado