Robert Kubica pode não ter ainda planeada na totalidade a sua época, que arranca com o Rali de Monte Carlo, mas que não tem mais nada previsto para além disso. O Autosport sabe que o piloto polaco não quer repetir uma época em que é ele próprio a liderar a equipa, pois já percebeu que dessa forma tem que arcar com responsabilidades que não devem estar nas costas dos pilotos. A este nível, no Mundial de Ralis, um piloto deve preocupar-se somente em preparar em as suas provas e pilotar, o que não aconteceu em 2015 com Kubica e isso desgastou-o. Por isso, ou consegue um acordo que lhe permita sentar-se e pilotar, para dessa forma poder mostrar o que vale – tal como já fez em variadíssimas ocasiões – ou então altera os seus planos e ruma novamente às pistas. O mais provável é que faça um programa mais curto de ralis, mas essa é uma decisão que não tomou ainda. Para já, apresentou as ‘cores’ para o Monte Carlo.









