Fórmula 1, Pat Fry (Alpine): “temos de prestar atenção aos custos em tudo o que fazemos”

Por a 26 Maio 2022 13:13

A Alpine apresentou um dos maiores pacotes de atualizações no GP de Espanha, mas desde a primeira corrida tem vindo a trazer pequenos desenvolvimentos ao A522. Segundo o Auto Motor und Sport, a Alpine está perto de atingir o limite de orçamento permitido e quer continuar a melhorar o seu monolugar tendo em atenção os gastos.

A equipa francesa tem menos funcionários que as 3 maiores equipas e têm mais tempo permitido no túnel de vento, podendo gastar mais em desenvolvimento, “no entanto, temos de prestar atenção aos custos em tudo o que fazemos”, realçou o diretor técnico Pat Fry à publicação alemã.

Por isso, planearam apostar no trabalho de desenvolvimento do fundo do A522, trazendo mais benefícios e tornando-se mais barato. “A asa dianteira é a peça mais cara. Se substituirmos a asa inteira, gastamos até 100.000 Euros. Pensamos duas vezes se uma atualização vale a pena. Se um novo perfil numa parte do chão traz mais benefícios, decidimos pelo fundo”, disse Fry. 

A equipa apostou num fundo mais rígido e mais pesado, antes de mais a pensar na segurança, mas acabaram por sofrer menos de ‘porpoising’ que alguns adversários. Agora a equipa quer reduzir o peso e a próxima atualização deverá retirar pelo menos dois quilos.

Um dos pontos que a Alpine quer melhorar, é a gestão dos pneus e conseguirem um melhor ritmo de corrida. “Tem a ver com a configuração e gestão de pneus”, explicou Fry à mesma fonte. “Fizemos algumas experiências em Miami e obtivemos respostas interessantes”, concluiu o engenheiro. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado