/formula1/f1/charles-leclerc-e-o-monaco-sera-que-a-sua-sorte-muda-em-breve-ou-prolonga-se-o-martirio/
Charles Leclerc e o Mónaco: Será que a sua ‘sorte’ muda em breve ou prolonga-se o martírio? | AutoSport

Charles Leclerc e o Mónaco: Será que a sua ‘sorte’ muda em breve ou prolonga-se o martírio?

Por a 26 Maio 2022 13:34

É muito habitual pilotos com os mesmos carros darem-se extremamente bem em algumas pistas, e noutras, pura e simplesmente não conseguem andar, ou têm azares para lá da conta. É o que se passa com Charles Leclerc e o Mónaco, que por fatalidade é a sua ‘casa’. Há uns anos, apanhava o autocarro para ir à escola ao longo das estradas que agora utiliza para a correr.

Esta é uma pista que ‘nasceu’ para si há muito, estreando-se na F1 em 2018, com a Alfa Romeo Sauber, mas o seu azar no evento remonta mais atrás, uma vez que foi forçado a retirar-se após ter partido da pole position na Fórmula 2 no ano anterior, o que o levou a iniciar a Corrida de Sprint na parte de trás da grelha e a não conseguir fazer muitos progressos.

2021 Grande Prémio do Mónaco: problema na caixa de velocidades obriga Leclerc a retirar-se antes da corrida. Antes, já com a Ferrari, desistiu no Q1 após um erro da equipa em 2019, depois viu a corrida ser cancelada no ano seguinte (2020) e na última época assegurou a pole position mas bateu na sua última volta do Q3 (acima) e não conseguiu começar a corrida depois de terem aparecido danos no carro a caminho da grelha.
Recentemente, como se isso não fosse suficiente, Leclerc sofreu uma falha nos travões com um Ferrari ex-Niki Lauda no início deste mês, causando-lhe um acidente em Rascasse.
Será que a sua ‘sorte’ muda em breve ou prolonga-se o martírio?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
1 mês atrás

Se ele não bater tem tudo para ganhar. Mais uma vez acredito que a coisa será entre ele e o Max. Os AMG poderão entrar também na luta pela vitória ? Pelo visto em Espanha,sem dúvida.

Last edited 1 mês atrás by Speedway
Pity
Pity
1 mês atrás

Todos os grandes pilotos tiveram as suas “maldições”, em termos de pistas, até ao dia em que estas acabaram. Vou só citar dois pilotos, um do passado, outro do presente, como exemplo: Senna com o GP do Brasil e Verstappen com o GP de Itália. Como o Leclerc, este ano, já “pôs a sua assinatura” na pista monegasca, pode ser que a maldição tenha acabado.

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
Reply to  Pity
1 mês atrás

E que assinatura… coitado do Ferrari do Lauda!

2020
2020
Reply to  Homem_do_Leme
1 mês atrás

O carro não era do “Lauda” mas sim da Ferrari….

Last edited 1 mês atrás by simiao jms
2020
2020
1 mês atrás

“Maldição, azares, fatalidade”… No dia em que vencer, quero visualizar a notícia… Censura jornalística.

Last edited 1 mês atrás by simiao jms
JAIMICKX07
JAIMICKX07
1 mês atrás

Martírio ?!? E o os azares do Max Verstappen- em 2 provas, não foram …um martírio ?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas F1
últimas Autosport
f1