Charles Leclerc e o Mónaco: Será que a sua ‘sorte’ muda em breve ou prolonga-se o martírio?

Por a 26 Maio 2022 13:34

É muito habitual pilotos com os mesmos carros darem-se extremamente bem em algumas pistas, e noutras, pura e simplesmente não conseguem andar, ou têm azares para lá da conta. É o que se passa com Charles Leclerc e o Mónaco, que por fatalidade é a sua ‘casa’. Há uns anos, apanhava o autocarro para ir à escola ao longo das estradas que agora utiliza para a correr.

Esta é uma pista que ‘nasceu’ para si há muito, estreando-se na F1 em 2018, com a Alfa Romeo Sauber, mas o seu azar no evento remonta mais atrás, uma vez que foi forçado a retirar-se após ter partido da pole position na Fórmula 2 no ano anterior, o que o levou a iniciar a Corrida de Sprint na parte de trás da grelha e a não conseguir fazer muitos progressos.

2021 Grande Prémio do Mónaco: problema na caixa de velocidades obriga Leclerc a retirar-se antes da corrida. Antes, já com a Ferrari, desistiu no Q1 após um erro da equipa em 2019, depois viu a corrida ser cancelada no ano seguinte (2020) e na última época assegurou a pole position mas bateu na sua última volta do Q3 (acima) e não conseguiu começar a corrida depois de terem aparecido danos no carro a caminho da grelha.

Recentemente, como se isso não fosse suficiente, Leclerc sofreu uma falha nos travões com um Ferrari ex-Niki Lauda no início deste mês, causando-lhe um acidente em Rascasse.

Será que a sua ‘sorte’ muda em breve ou prolonga-se o martírio?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
1 ano atrás

Se ele não bater tem tudo para ganhar. Mais uma vez acredito que a coisa será entre ele e o Max. Os AMG poderão entrar também na luta pela vitória ? Pelo visto em Espanha,sem dúvida.

Last edited 1 ano atrás by Speedway
Pity
Pity
1 ano atrás

Todos os grandes pilotos tiveram as suas “maldições”, em termos de pistas, até ao dia em que estas acabaram. Vou só citar dois pilotos, um do passado, outro do presente, como exemplo: Senna com o GP do Brasil e Verstappen com o GP de Itália. Como o Leclerc, este ano, já “pôs a sua assinatura” na pista monegasca, pode ser que a maldição tenha acabado.

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
Reply to  Pity
1 ano atrás

E que assinatura… coitado do Ferrari do Lauda!

2020
2020
Reply to  Homem_do_Leme
1 ano atrás

O carro não era do “Lauda” mas sim da Ferrari….

Last edited 1 ano atrás by simiao jms
2020
2020
1 ano atrás

“Maldição, azares, fatalidade”… No dia em que vencer, quero visualizar a notícia… Censura jornalística.

Last edited 1 ano atrás by simiao jms
JAIMICKX07
JAIMICKX07
1 ano atrás

Martírio ?!? E o os azares do Max Verstappen- em 2 provas, não foram …um martírio ?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado