/formula1/f1/formula-1-o-papel-de-lando-norris-na-recuperacao-da-mclaren/
Fórmula 1, O papel de Lando Norris na recuperação da McLaren | AutoSport

Fórmula 1, O papel de Lando Norris na recuperação da McLaren

Por a 18 Agosto 2022 10:45

Andreas Seidl revelou como Lando Norris ajudou a McLaren a dar a volta a um início muito difícil nesta temporada.

A equipa de Woking teve um arranque de época, com novos regulamentos, para esquecer, após sofrer problemas inesperados no sistema de travagem ainda nos testes de pré-época, no Bahrein, que transitaram para o primeiro Grande Prémio do ano.

Apesar de estar desapontado com o desempenho do MCL36, Norris reuniu a equipa e motivou todas as pessoas a reencontrar o ritmo que tinha levado a McLaren aos quatro primeiros lugares na classificação dos construtores, durante três épocas consecutivas.

“O que, para mim, foi impressionante foi ver como ele lidou com um início de temporada difícil, especialmente para ele como piloto ambicioso que é, após a boa temporada que tivemos no ano passado”, disse o diretor de equipa. “Com certeza, ele também ficou desapontado, mas também ajudou-me bastante para garantir que todos se mantinham motivados dentro da equipa. Teria sido muito fácil para ele ficar frustrado e começar a tornar-se negativo, mas aconteceu completamente o oposto”, garantiu Seidl. “Voltou para a fábrica em Woking, tentando motivar todas as pessoas, o que é ótimo de se ver, para mim como chefe de equipa. É também uma das principais características que os pilotos de topo devem ter, porque isso ajuda-os a extrair o máximo da equipa com que trabalham”.

Andreas Seidl é um adepto confesso do trabalho e dos atributos de Norris e explica o que mais o impressiona do piloto britânico:

“Mesmo não lhe tendo dado um carro capaz de obter resultados semelhantes aos que conseguiu no ano passado, por exemplo, vejo claramente quando falo com os engenheiros que ele está cada vez a evoluir mais. Como ele aborda os fins-de-semana de corrida, como exige algo que precisa para obter o máximo do carro ou da equipa no fim-de-semana, como encara a qualificação, como se prepara para uma corrida. Ele é impressionante. Ao mesmo tempo, sabemos que ele só está no seu quarto ano na Fórmula 1, o que também significa que ainda há muito mais para vir do seu lado, o que me deixa ainda mais positivo olhando para o futuro e sabendo que ele vai estar connosco muitos e muitos mais anos”, concluiu Seidl.

Lando Norris ocupa, neste momento, o 7º lugar na tabela de pilotos e tem contrato com a McLaren até ao final de 2025.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo