Fórmula 1: Nicholas Latifi suspeita de diferenças entre chassis na Williams
O ritmo de Nicholas Latifi tem estado muito abaixo do de Alexander Albon e após a corrida caseira do GP do Canadá, o piloto da Williams admitiu poderem existir diferenças entre o seu chassis e o do companheiro de equipa.
“Desde o início que nos tem faltado muito ritmo”, explicou Latifi, citado pelo Racefans.net. “Pouco combustível, muito combustível, quando os pneus estão bons, quando estamos a gerir a degradação dos pneus. Estamos demasiado distantes”.
O piloto canadiano espera que nas duas semanas que faltam para a próxima prova, a equipa consiga encontrar algumas soluções, mas salienta que os problemas que tem sentido com o monolugar não são causados apenas pela falta de adaptação.
“Com certeza, no início da época, havia uma parte devido a isso [adaptação do piloto ao novo monolugar e ao regulamento técnico de 2022], talvez ainda se possa atribuir parte do delta do tempo por volta a esse fatos, mas para mim, analisando para além disso, além da falta de confiança que sinto que estava a ter no início, o ritmo simplesmente não está lá. Há situações em que simplesmente não sinto que o meu carro seja capaz de fazer o que vejo nos dados, o que não é uma sensação agradável sentir”, concluiu o piloto, que espera estar em melhor nível no GP da Grã-Bretanha.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois eu suspeito que o problema/diferença esteja mais naquela peça que fica entre o assento e o volante, também conhecido por kit de mãos…
Olha outro a vir com as mesmas teorias do “MaisUmSpin”. Estes filhinhos de papai milionário são todos a mesma treta. Já está é com um par de patins no pés para ser corrido da equipa e dar lugar a um piloto como deve ser.
É… deve ser isso… o Latifi é rapidíssimo e a Williams mete um lastro no carro dele para ele não envergonhar os colegas….
É muito bom chegar à F1 e é uma alegria imensa ser piloto de F1 mas… ser o “elo mais fraco” do plantel é um pouco desagradável…
Quando não se sabe dançar é o chão que é torto!
Latifi, se leres o comentário e não perceberes, pede ao Mourinho que ele traduz…
Não sabia que o piloto também faz parte do chassis.
E é incrível observar que esta verdadeira “sabotagem” da Williams vem desde os anos em que Russell era seu companheiro de equipe.