Fórmula 1: Nicholas Latifi suspeita de diferenças entre chassis na Williams

Por a 20 Junho 2022 17:53

O ritmo de Nicholas Latifi tem estado muito abaixo do de Alexander Albon e após a corrida caseira do GP do Canadá, o piloto da Williams admitiu poderem existir diferenças entre o seu chassis e o do companheiro de equipa. 

“Desde o início que nos tem faltado muito ritmo”, explicou Latifi, citado pelo Racefans.net. “Pouco combustível, muito combustível, quando os pneus estão bons, quando estamos a gerir a degradação dos pneus. Estamos demasiado distantes”.

O piloto canadiano espera que nas duas semanas que faltam para a próxima prova, a equipa consiga encontrar algumas soluções, mas salienta que os problemas que tem sentido com o monolugar não são causados apenas pela falta de adaptação. 

“Com certeza, no início da época, havia uma parte devido a isso [adaptação do piloto ao novo monolugar e ao regulamento técnico de 2022], talvez ainda se possa atribuir parte do delta do tempo por volta a esse fatos, mas para mim, analisando para além disso, além da falta de confiança que sinto que estava a ter no início, o ritmo simplesmente não está lá. Há situações em que simplesmente não sinto que o meu carro seja capaz de fazer o que vejo nos dados, o que não é uma sensação agradável sentir”, concluiu o piloto, que espera estar em melhor nível no GP da Grã-Bretanha.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
1 ano atrás

Pois eu suspeito que o problema/diferença esteja mais naquela peça que fica entre o assento e o volante, também conhecido por kit de mãos…

F1_4ever
1 ano atrás

Olha outro a vir com as mesmas teorias do “MaisUmSpin”. Estes filhinhos de papai milionário são todos a mesma treta. Já está é com um par de patins no pés para ser corrido da equipa e dar lugar a um piloto como deve ser.

RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

É… deve ser isso… o Latifi é rapidíssimo e a Williams mete um lastro no carro dele para ele não envergonhar os colegas….
É muito bom chegar à F1 e é uma alegria imensa ser piloto de F1 mas… ser o “elo mais fraco” do plantel é um pouco desagradável…

icebergemchamas
icebergemchamas
1 ano atrás

Quando não se sabe dançar é o chão que é torto!

icebergemchamas
icebergemchamas
Reply to  icebergemchamas
1 ano atrás

Latifi, se leres o comentário e não perceberes, pede ao Mourinho que ele traduz…

Não me chateies
Não me chateies
1 ano atrás

Não sabia que o piloto também faz parte do chassis.

josemj
josemj
1 ano atrás

E é incrível observar que esta verdadeira “sabotagem” da Williams vem desde os anos em que Russell era seu companheiro de equipe.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado