Fórmula 1: Mercedes pode atualizar W13 em Miami 

Por a 2 Maio 2022 16:42

O efeito oscilatório, ou “porpoising”, tem sido uma dor de cabeça para várias equipas da grelha, especialmente a Mercedes. Os responsáveis da equipa admitem que o seu monolugar sofre tanto com a oscilação que não conseguem aproveitar o seu potencial. A equipa tem trabalhado bastante para tentar diminuir este efeito, mas para já sem sucesso e enquanto isso não acontecer, deverá ser contraproducente atualizar o W13 noutras áreas, como os rivais vão fazendo. 

“Sendo realistas, pensamos que isto será algo que vamos abordar por etapas, em vez de um grande momento”, afirmou Andrew Shovlin, responsável da Mercedes sobre o “porpoising”. “Mas estamos a ver sinais encorajadores. Esperamos trazer peças para o carro em breve, talvez até em Miami, onde esperamos poder ver progressos nesta questão”. 

Sem certeza se acontecerá em Miami, uma pista nova e um pouco desconhecida, ou em Barcelona, a Mercedes tem de solucionar esta questão que pode desbloquear o potencial que dizem ter no seu monolugar. Isto se ainda querem chegar à Ferrari e Red Bull e lutar por vitórias em corridas este ano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Honda Power
Honda Power
2 anos atrás

Tradução da prosa bonita da Mercedes: Não fazemos a mínima ideia do que estamos a fazer, não sabiamos o que era o efeito porpoising e tão pouco sabemos como o resolver. A nossa sorte é o motor Dacia ser tão fraquinho, mesmo apesar de ter passado os mil cavalos várias vezes, senão andavamos a lutar com a Williams…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Como sempre os haters vivem com a Mercedes/Hamilton/Toto na cabeça. Espumam de raiva que ainda se fale da Mercedes como uma das melhores de sempre. hahahaha

917/30
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

“Os haters”…há uns que vivem com o Alonso na cabeça e também espumam de raiva…

Jgleal
Jgleal
Reply to  917/30
2 anos atrás

Mas isso é porque têm um monolugar inferior.

filano
filano
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Tens ai uns “iluminados que tem “porpoising” neurótico…srsrsr saem muitas ideias aos saltos…

rudicaraciola
rudicaraciola
2 anos atrás

Se a Mercedes não conseguir resolver os problemas do carro a distância para os outros será sempre maior com o decorrer da época. O mundial deste ano já voou para o Hamilton. O problema maior agora será adaptar-se ao carro para conseguir controlar o companheiro de equipa. É uma realidade muito crua, mas parece que é o que temos…

NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

Perece-me inevitável.
A julgar pelos muitos recursos que têm à sua disposição, certamente que já contam com novas soluções para colocar em prática.
No circuito de Miami, com todas aquelas zonas “a pé fundo”, imagino que o porpoising seja insuportável para os pilotos, portanto terão mesmo de fazer alguma coisa o mais rapidamente possível.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado