Fórmula 1: McLaren confiante pela opção por suspensão “pull rod”
No evento de apresentação do novo McLaren MCL36, as dúvidas sobre que tipo de suspensão seria utilizada pela equipa britânica, depois de terem surgido alguns rumores sobre o tema, foram desvendadas.
Desde 2015 que nenhuma equipa utilizava a suspensão dianteira “pull rod” (a suspensão montada na parte de baixo da frente do chassis do carro, ao contrário da “push rod” com a suspensão montada no topo), sendo mais vantajoso segundo os regulamentos da época, optar por suspensão “push rod”. Após a interpretação da McLaren dos novos regulamentos, o MCL36 surgiu com esta novidade, que deverá ser opção para outros carros ainda por apresentar.
“É uma suspensão dianteira em “pull rod”, vimos isso nos últimos anos”, disse o diretor técnico da McLaren, James Key, ao The Race. “Vai ser bastante óbvio quando estivermos com os carros em pista e não se pode realmente copiar muito facilmente! Por isso, será interessante ver quem mais faz isso. Vejo que o Aston Martin é o contrário, por exemplo”.
O diretor técnico da equipa continuou a explicação da opção da McLaren. “Todo o layout da suspensão é sobre aerodinâmica. Na frente, é a única coisa com que se tem para jogar entre a entrada do chão e a asa dianteira, e dependendo de como se trabalha a asa dianteira, e onde a entrada para o chão necessita da sua condição de carga, isso irá definir qual é a melhor geometria da suspensão dianteira”.
Key salientou que esta opção deu à equipa muito trabalho, não querendo descurar os problemas que surgiram no passado, quando era uma opção mais regular entre o pelotão.
“Penso que vamos ver algumas ideias realmente interessantes em todo o pelotão. Para nós, parece ser uma boa solução. Tem certamente propriedades com as quais estamos satisfeitos. Foi um desafio mecânico, mas passámos muito tempo a tentar acertar isso, conhecendo as armadilhas dos anos anteriores quando foi utilizado”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




