Fórmula 1, Martin Whitmarsh: “Vou estar bastante envolvido”

Por a 16 Fevereiro 2022 09:30

No recente evento de apresentação do Aston Martin AMR22, o carro da equipa para a nova época, Lawrence Stroll voltou a salientar que o grande objetivo é tornar a estrutura uma “organização vencedora do campeonato do mundo de Fórmula 1”. 

Martin Whitmarsh, contratado em 2021 como diretor executivo da Aston Martin Performance Technologies e com passado na Fórmula 1, partilha o mesmo objetivo de Stroll. 

“Para mim, ver uma grande marca, Aston Martin, no lugar mais alto do pódio de Fórmula 1 será incrivelmente satisfatório”, disse Whitmarsh, em entrevista à Reuters. “Francamente, é por isso que aqui estou”.

Como responsável pela Aston Martin Performance Technologies, que inclui a equipa de Fórmula 1, Whitmarsh tem uma variedade de ativos para gerir e apesar da estrutura ter contratado Mike Krack como diretor, vai estar bastante envolvido na gestão da equipa. 

“A Fórmula 1 é um tópico bastante viciante, devo dizer, portanto, de momento estou a dar bastante tempo e energia a isso. Por conseguinte, vou estar bastante envolvido. Penso que tenho uma influência razoável sobre o sucesso ou não da equipa nos próximos anos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

Que bom…

Pity
Pity
2 anos atrás

Penso que tenho uma influência razoável sobre o sucesso ou não da equipa nos próximos anos”. Acho que é mais “não sucesso”, atendendo ao “brilhante” desempenho que teve na McLaren.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
2 anos atrás

Repare que as funções dele na Aston Martin são diferentes das que desempenhou na McLaren. Nesta última era director desportivo, mas na Aston Martin é CEO (Corporate Executive Officer). O director desportivo da AM é um tal Mike Krack, que foi o encarregado das operações desportivas da BMW.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Sim, eu sei isso, mas as palavras dele parecem indicar que vai “meter o bedelho” na gestão da equipa

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Portanto, temos um gajo como chefe de uma das partes da AM F1 que no passado afundou a McLaren quando teve mais responsabilidades dentro da equipa. Um dos accionistas maioritários tem um enorme conflito de interesses dentro da equipa ao ter lá o filho. A maneira como Szafnauer saiu também me pareceu bem estranha, claramente a pôr-se ao fresco provavelmente porque percebeu que lá já não ia mandar nada.

Espero estar enganado, mas não vejo a AM a tornar-se uma equipa forte no futuro com estes personagens… Só me dá pena Vettel no meio daquilo tudo.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado