Fórmula 1: Lutar por 12.6 milhões de euros…

Por a 14 Outubro 2017 10:41

Os últimos Grandes Prémios deixaram claro muitas coisas na Fórmula 1: Lewis Hamilton deu um passo de gigante rumo ao título, assim como a Mercedes, e os quatro primeiros no campeonato de construtores já não devem mudar de posições.

Neste contexto o destaque vai ‘todinho’ para a Force India (4ª classificada) que, com meios bem mais escassos, desde que a Williams deu um ‘trambolhão’ nos Construtores, depois de 2015, que os homens de Silverstone têm reservado para si o quarto lugar, e como as coisas andam na Williams não parece que para o ano tenham dupla para se bater com os ‘rosinhas’ da F1. Absolutamente notável o que esta equipa faz com o pouco dinheiro (no contexto geral, claro) que tem…

Mas do quinto classificado, a Williams, ao oitavo, Renault ‘vão’ apenas 24 pontos. Esta pode ser uma luta com pouco interesse para a maioria das pessoas, mas para estas duas equipas, a que se juntam Toro Rosso e Haas, significam 12.6 milhões de euros…

A posição no campeonato significa também receber dinheiro, e quanto mais a cima se fica na classificação, mais dinheiro se recebe. A distribuição do dinheiro não é propriamente fácil de entender, mas prevê-se que o quinto classificado receba cerca de 29.1 milhões de euros, enquanto o oitavo classificado recebe ‘apenas’ perto de 16.5 milhões de euros, ou seja, 12.6 milhões de diferença.

Numa equipa grande como a Ferrari, que só da Phillip Morris recebe 200 milhões de dólares (169 milhões de euros) anuais este dinheiro faria bem menos diferença, mas nas equipas mais pequenas faz mesmo muita. Esta margem de 12.6 milhões de euros é cerca de 10 por cento do orçamento anual de uma destas equipas.

Assim se vê a importância para estas quatro equipas de terminar em quinto lugar. A Williams está um pouco mais afastada ao ser quinta com 14 pontos de vantagem para a sexta classificada, a Toro Rosso. Mas a faltaram quatro corridas tudo pode acontecer.

[soliloquy id=”336804″]

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado