Fórmula 1, Lewis Hamilton e Toto Wolff de acordo: Mercedes mais perto de vencer este ano

Por a 25 Agosto 2022 18:45

As alterações ao regulamento técnico da Fórmula 1 já para este ano, que resultam da aprovação da diretiva técnica da FIA, podem colocar dificuldades a certas equipas, como podem beneficiar outras. Neste caso em concreto, Red Bull e Ferrari têm estado contra estas mudanças pensadas pelo organismo que tutela o desporto automóvel, visto que a Mercedes, uma das equipas que mais sofreu com as oscilações no início da época, pode beneficiar e encurtar a distância para as duas equipas rivais.

Na conferência de imprensa de antevisão do GP da Bélgica, o responsável máximo da Mercedes, Toto Wolff deixou bem vincado que a equipa ainda não se encontra em posição de discutir “vitórias, mas estamos a chegar mais perto. É por isso que temos que manter esse ritmo e manter a pressão”.

Os sinais antes da pausa de verão foram animadores e por isso Wolff considera que a sua equipa está neste momento mais próxima do primeiro lugar da classificação nas nove corridas que faltam para terminar a época. “Temos uma intensa segunda metade da temporada pela frente, com mais nove oportunidades para encontrar melhorias, progredir e, esperamos, poder desafiar a Red Bull e a Ferrari na batalha pelas vitórias”.

Com as alterações regulamentares a entrarem em vigor neste GP, as condições meteorológicas podem também ajudar a Mercedes.

Lewis Hamilton considera que a primeira vitória da época pode acontecer em breve, já que o W13 começa a parecer “um carro de corrida”, o que não acontecia no início do ano devido ao ‘porpoising’. Isso resultou na “melhor prova que já tivemos até agora”, na Hungria, e que foi um “enorme estímulo” para a equipa. O piloto britânico pensa que “vai continuar a ser difícil, vamos manter a cabeça baixa. As outras equipas estão a fazer um trabalho espantoso, mas acredito que podemos colmatar a lacuna”.

Lewis Hamilton está atualmente a experimentar a sua maior série de corridas sem vencer na Fórmula 1, tendo passado 14 corridas sem alcançar o degrau superior do pódio.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado