Audi anuncia a entrada na Fórmula 1 em 2026

Por a 26 Agosto 2022 09:01

A Audi anunciou oficialmente a sua entrada na Fórmula 1 como fabricante de motores a partir de 2026. Depois da recente confirmação por parte da FIA e da F1 dos regulamentos para o novo ciclo de unidades motrizes está confirmado o regresso do Grupo Volkswagen à F1, ficando agora por confirmar oficialmente a entrada da Porsche, que irá entrar na grelha através de uma parceria com a Red Bull.

O novo motor será desenvolvido em Neuburg an der Donau, perto de Ingolstadt, sendo Adam Baker o líder do projeto. Neste momento já estão preparados bancos de ensaio para os novos motores F1, e tudo o resto, pessoal, e infra estruturas para o projeto, está tudo a ser tratado. Pela primeira vez em mais de uma década, está a ser construída uma unidade motriz de Fórmula 1 na Alemanha.

A Audi anunciou a sua entrada numa conferência de imprensa em Spa-Francorchamps, no âmbito do Grande Prémio da Bélgica. No evento, Markus Duesmann, Presidente do Conselho de Administração da Audi AG, e Oliver Hoffmann, Membro do Conselho para o Desenvolvimento Técnico, marcaram presença, bem como o CEO da Fórmula 1 Stefano Domenicali e Mohammed ben Sulayem, Presidente da FIA.

“O desporto automóvel é parte integrante do ADN da Audi”, disse Markus Duesmann. “A Fórmula 1 é tanto um palco global para a nossa marca como um exigente laboratório de desenvolvimento. A combinação de alto desempenho e competição é sempre um fator de inovação e transferência de tecnologia na nossa indústria. Com os novos regulamentos, agora é exatamente o momento certo para começarmos. Porque a Fórmula 1 e a Audi estão ambas a perseguir objetivos claros de sustentabilidade”.

O fator decisivo para a nossa entrada passa pelo facto das corridas mais populares do mundo do desporto motorizado caminham para se tornar mais sustentáveis e rentáveis.

Os novos regulamentos técnicos, que serão aplicáveis a partir de 2026, baseiam-se numa maior eletrificação dos motores e num combustível sustentável.

Para além do já existente limite de custos para as equipas, será acrescentado em 2023 um limite de custos para os fabricantes de unidades de potência ancorados nos regulamentos. Além disso, a Fórmula 1 estabeleceu o ambicioso objetivo de ser neutro em termos de CO2 até 2030.

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2 Comentários
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RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

Têm andado a criticar as cópias (da Racing Point, da Haas, etc)…
Mas, esta entrada do grupo VW na F1 com 2 marcas só deverá acontecer numa base de “copianço”… não me parece que a Audi e a Porsche vão desenvolver 2 PU independentes… poderão ter nomes diferentes mas vão ser iguais…
Para 2030 e tal… vamos ter uma F1 com o 1.9TDI… a biodiesel…

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Eu ontem ja tinha avisado.

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