Fórmula 1: Jean Alesi pede aos fãs da Ferrari para se conterem nas críticas

O antigo piloto de Fórmula e da Ferrari, Jean Alesi pediu aos tifosi para conterem as críticas à equipa italiana, uma vez que “não traz nenhum benefício”.
O erro estratégico com Charles Leclerc no GP da Hungria, última prova antes das férias de verão, foi apenas o mais recente episódios de problemas na Ferrari nesta temporada e acabou por ser mais outro motivo de frustração entre os fãs da Scuderia.
“É uma temporada que parece uma montanha-russa, e isto aumenta as emoções e reações”, disse ao Corriere della Sera Jean Alesi. “Sonhar com uma vitória transforma uma derrota num drama desportivo com uma paixão que me faz lembrar o apoio dado no futebol”.
O antigo piloto acrescentou que “também sofro ao pensar na Hungria. Houve erros mesmo antes da estratégia, mas estar contra a Ferrari não é bom para nenhum adepto, não traz nenhum benefício à equipa”.
Alesi sugeriu que todos controlassem as críticas e expressassem a sua solidariedade com a equipa italiana. “Poderíamos analisar a corrida para tentar compreender o ‘como e porquê’, mas agora não é necessário. Pelo contrário, serve, da minha parte, como um convite para aguentar, não para destruir. Porque a negatividade não traz nada de bom, nunca. Neste momento, quero amar esta equipa da Ferrari porque os homens da Ferrari são os primeiros a sofrer em cada derrota e em cada erro que leva a uma derrota”, concluiu o francês.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Mais um Binotto, qual é o poder do Inaki Rueda que ninguém pode sequer falar em despedi-lo ou substituí-lo por qualquer adepto, que visse no live timing os tempos dos Alpine nos duros e as queixas dos pilotos. Eu se fosse o Leclerc assim que terminar o contrato punha-me a milhas da Ferrari comandada por esta gente.
Rueda? Já há um novo nome para o comandar a estratégia no “muro”. Algo tinha que mudar. Mas nunca resulta/ou deitarem a água suja pelo ralo juntamente com o bébé. Por exemplo: mudavas também nesta altura o Bin8, o chefe do staff técnico que fez este Ferrari de 2022? Alguma dúvida que, além do mais, daqui a 6 meses a aston martin o ia buscar? Parece uma lista telefónica o rol de nomes que foi afastado da Ferrari no passado recente. 2009 Mazzola, 2010 Chris Dyer , ´11 Aldo Costa, ´14 Montezemolo, mattiaci, Domenicali, Marmorini, ´16 Allison e faltam outros… Ler mais »
.
?
«404 not found».
Embora o que o Jean Alesi disse faça sentido, convenhamos que é um bocadinho difícil, a um adepto, conter as críticas diante de tanta inépcia.
Mas alguém que pergunte ao Alesi onde e quando a Ferrari errou? porque no que li do Binotto, Rueda, Gene o erro não existiu na estratégia. Assim como na França as declarações foram todas no sentido do erro do Lec, e anteriormente os erros não existiram na estratégia, digam ao Alesi que o sentimento do fã são os erros acontecerem grande prémio sim, grande prémio não. Ora é a máquina ora é a estratégia, mas estes últimos nunca, mas nunca são assumidos pelas chefias da Ferrari. E especificamente na estratégia os erros já vêm de outros anos, e ano após… Ler mais »
O Binotto apresenta sempre uma argumentação “teatral” e ele está a assistir à cena… não tem culpa nenhuma… retirei o meu apoio ao Binotto logo a seguir ao GP da Austrália de 2019 por isso mesmo…
Mas… os que o têm apoiado estão a ter um resultado “optimo”…