Fórmula 1: Interesse da Porsche e Audi é benéfico, mas cautela com concessões 

Por a 19 Abril 2022 09:15

 O regulamento sobre as unidades motrizes a serem introduzidas na Fórmula 1 em 2026 está em discussão e sabemos que existe interesse da Volkswagen em entrar na disciplina, através de duas das suas marcas, a Audi e Porsche. Há luz verde, mas depende do regulamento. 

Os construtores e os fornecedores de unidades motrizes – Renault, Red Bull Powertrains, Mercedes e Ferrari – vêm com bons olhos a entrada de novas estruturas, quer sejam como equipa ou apenas fornecedores de motores, mas segundo o CEO da Alpine, é necessário cautela com as concessões aos interessados, que não podem ter vantagem sobre aqueles que já estão em competição.

“Acho que é bom, acho que é bom para o desporto, mas precisamos realmente de prestar atenção a algumas coisas”, disse Laurent Rossi, CEO da Alpine, ao Motorsport.com. “Precisamos de verificar e assegurar que duas equipas separadas são duas equipas separadas. Temos de nos certificar de que, se estão a entrar na arena como equipas, são equipas de trabalho, vem da Porsche, da Audi, vem da Red Bull ou da Honda? Têm ou não tratamento específico? Basicamente, o desporto vai estar melhor, ou vai estar pior?”

A preocupação de Rossi deverá ir de encontro às dos restantes construtores. “Acho que é a mesma preocupação para a maioria das equipas aqui, mas especialmente para nós como equipa de trabalho, porque investimos literalmente milhares de milhões nos últimos 20 anos, 40 anos, com a Renault em unidades motrizes. Não é para alguém entrar e gostar de receber privilégios só porque se estendeu a carpete vermelha. Porque assim vão perturbar o nosso modelo de negócio e pôr em risco muitos postos de trabalho”, concluiu o responsável da Alpine.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JAIMICKX07
JAIMICKX07
2 anos atrás

BEM OBSERVADO !!! E DESDE QUE OS GRANDES CONSTRUTORES ENTRARAM NA F1… A F1 DESVIRTUOU-SE BASTANTE…..

JAIMICKX07
JAIMICKX07
2 anos atrás

Um pouco como a Red Dull e a então Toro Rosso, duas equipas numa só, em que até trocavam de pilotos a meio da época….

Scb2
Scb2
2 anos atrás

“equipas de trabalho” porque as restantes são equipas de lazer. Este google tradutor

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado