Fórmula 1: Ferrari e Red Bull suspeitam do motor da Mercedes

Por a 2 Setembro 2021 10:45

Depois de no GP de França, a Red Bull apresentar um ritmo muito forte em retas, surpreendendo a Mercedes, o mesmo se passou na Áustria, a equipa liderada por Toto Wolff respondeu em Silverstone, com um aumento de desempenho dos seus carros nas retas. 

Para a Red Bull e Ferrari, o aumento de aceleração dos dois carros da Mercedes, principalmente à saída das curvas lentas e no início das retas, provém da introdução de ar frio, com temperaturas abaixo das permitidas pelo regulamento. O ar comprimido é normalmente arrefecido de 100 graus até a temperatura ambiente, mas as regras dão uma margem de manobra, com o limite mínimo a 10 graus abaixo da temperatura exterior. As duas equipas suspeitam que a Mercedes possa ter colocado o sensor num ponto que mede as temperaturas dentro do limite estabelecido pelas regras, mas consegue introduzir ar mais frio que o regulamentado, ganhando até 20 cv de potência durante breves instantes. Estas suspeitas levaram a Red Bull a pedir explicações à FIA sobre esta matéria.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

8 comentários

  1. [email protected]

    2 Setembro, 2021 at 11:16

    Façam o mesmo, coitadinhos.

  2. Scb

    2 Setembro, 2021 at 12:29

    🙂 ora agora choro eu ora agora choras tu. Sai mais um prémio a criar pela FIA?

  3. Mpabe Lyan

    2 Setembro, 2021 at 15:45

    Isto é como fazer obras em Lisboa, perguntar se pode ser demolido para se poder construir.

  4. Frenando_Afondo™

    2 Setembro, 2021 at 19:48

    Estes gajos da RB só sabem chorar.

  5. dematos-armindogmail-com

    2 Setembro, 2021 at 21:30

    A ser verdade é criatividade; se fossem os outros a fazer o mesmo era trapaça, A Fia deve esclarecer com celeridade.

    • jo baue

      3 Setembro, 2021 at 9:02

      A FIA esclarecer ?! Ia incomodar muito os trapaceiros, e depois estes chateavam-se e acabava a mama dos oficiais dessa FIA andarem a passear-se de MB. Portanto, vai ser como a história da asa dianteira: assunto arquivado para o caixote de lixo, e pouco barulho.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1