Fórmula 1 com teto salarial de 30 milhões de dólares por equipa

Por a 8 Abril 2021 14:33

Para a maior parte das equipas não vai fazer grande diferença, mas para a Mercedes e Red Bull a situação será bem mais complicada. Só no caso da Mercedes e Red Bull, os valores atuais somados dos dois pilotos ultrapassam largamente esse valor.

Lewis Hamilton (Mercedes) ganha à volta de 40 milhões de euros, fora os bónus, e Max Verstappen (Red Bull), que ganha 30 milhões de euros, portanto um bom bocado acima dos 30 milhões de dólares propostos pela FIA e pela Liberty Media para teto salarial das equipas de F1.

Ou seja, a Fórmula 1 está perto de tentar impor um limite orçamental anual de 30 milhões de dólares por equipa para limitar as despesas com os três pilotos, os dois efetivos e o de reserva.

De acordo com a publicação italiana La Gazzetta dello Sport, a FIA e a Liberty Media estão preparadas para fazer circular a proposta entre as equipas de F1: “De acordo com rumores”, escreveu o correspondente Luigi Perna, “eles chegaram à definição de um número. Cada equipa, nas próximas épocas, pode gastar um máximo de 30 milhões de dólares para os dois pilotos mais reservas. Bónus e direitos de imagem pessoal seriam excluídos”, acrescentou.

Charles Leclerc é citado pelo Corriere della Sera: “Tenho uma opinião sobre o assunto, mas prefiro falar sobre ela com a FIA do que em público. Mas quero salientar os riscos que corremos na pista”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MLS_OLD
3 anos atrás

Só treta, se não ganham assim na folha ganham “pela porta do cavalo”

Last edited 3 anos atrás by MLS_OLD
Scb2
Scb2
Reply to  MLS_OLD
3 anos atrás

Quando principalmente os bónus ficam de fora do teto salarial…O LW ainda vai receber salário mínimo e bónus de 40 milhões se terminar no top 10

Pity
Pity
3 anos atrás

Não vai alterar nada nas equipas grandes, pelo menos enquanto estiverem os pilotos actuais. Há formas de dar a volta ao texto. Se não forem as equipas a pagar, são os patrocinadores. Se um patrocinador paga, suponhamos, 100 milhões, passa a entregar 90 à equipa e 10 directamente ao piloto.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Pity
3 anos atrás

Vinha cá dizer o mesmo.

Vai passar a haver patrocinadores pessoais que são as equipa que os oferecem.

Antes eram os pessoais a patrocinar também a equipa e agora pelo menos nas equipas grandes irá mudar.

can-am
can-am
3 anos atrás

Isso seria voltar à Idade da Pedra com rodas”.Com certeza que por cima desse teto deve haver muitos sotãos e bem grandes! É impossivel controlar o $$$, em tudo quanto mais na F1! Chamada areia para a visa,os olhos, a face…o que se quiser.

Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

A solução vai ser ter um piloto a ganhar 30 milhões e o outro a pagar para correr.

Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

A solução vai ser ter um piloto a ganhar 30 milhões e o outro a pagar para correr. Como já disseram aqui, se não receberem “por fora”, muitos vão abandonar a F1 quando pretenderem esse tipo de salários. Muitos miúdos vão pensar duas vezes se vale a pena ser piloto ou dar os pontapés na bola onde não precisam de investir muito.

jem
jem
3 anos atrás

Sendo com a Liberty, parecem-me americanices. Faz muito lembrar os gestores americanos que ganham 1 dólar de ordenado, e através das stock-options são os melhor pagos do mundo. Beneficia contabilisticamente as equipas, que são empresas, e baixa-lhes os custos. Os pilotos não serão prejudicados, pois tanto lhes faz receber de X ou Y. E o Y pode chegar de muitas formas. E quem sabe se até não saíram beneficiados pois podemos assistir a situações em que os pilotos exigem usar espaços no fato e capacete para patrocínios pessoais (desde que não colidam com os da equipa) e por valores que… Ler mais »

Scb2
Scb2
Reply to  jem
3 anos atrás

Diz-se “os mais bem pagos” e não “os melhor pagos”.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Parece-me bem limitarem as barbaridades que ganham. Mas não vai fazer diferença. Em vez de ser a equipa a pagar directamente, são os patrocinadores. Mas isso é um ponto positivo, a Equipa passa a ter um tecto e não é obrigada a pagar mais. Depois o resto passa por negociar com os patrocinadores quanto querem meter para conseguir ter piloto X ou Y na equipa, mas isso sai do bolso dos patrocinadores e não da equipa, o que ajuda as equipas pequenas. Claro que o que não ajuda as equipas pequenas é que as equipas maiores conseguem atrair mais e… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
917/30
3 anos atrás

Estou-me nas tintas para o que ganham! Se lhes pagam o que pagam é porque querem e podem! Gostava de ver as virgens ofendidas com os valores pagos aos pilotos, se na mesma posição também ficavam ofendidos se em vez de 10 lhes dessem 100…

Last edited 3 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
b-vilareshotmail-com
b-vilareshotmail-com
3 anos atrás

Soluções de bloqueio em nada resolvem o problema fundamental, mas que sempre existirá, “cash is king”

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Fácil de contornar, os sponsors pagam directamente ao piloto aquilo que a equipa não pode pagar. Lembram-se de quando a SHELL pagava o Schumacher inteirinho á Ferrari?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado