Com a saída da Honda da Fórmula 1, a Red Bull adquiriu a propriedade intelectual das unidades motrizes dos japoneses e a intenção é produzir in-house os motores. No entanto, a nova divisão, a Red Bull Powertrains (RBPT), ainda não está totalmente operacional e ambas as partes anunciaram que iriam continuar a parceria – se bem que de forma diferente da relação que tinham até ao final de 2021 – surgindo a dúvida de como seria designadas as unidades motrizes das equipas Red Bull e AlphaTauri. Para além de haver algumas questões sobre a forma como Honda e Red Bull iriam continuar a trabalhar em conjunto.
Em declarações à publicação RacingNews36.com, Christian Horner deu resposta a essas dúvidas, explicando ainda que Masashi Yamamoto, o responsável da Honda na Fórmula 1, terá funções de consultor.
“Todo o pessoal da Honda, no final de fevereiro, serão nossos funcionários.Yamamoto vai tornar-se consultor, [Toyoharu] Tanabe, penso eu, vai permanecer com a Honda, mas todo o pessoal de trabalho da HRD UK [Honda Racing Development] irá transferir-se para nós, pelo que os motores continuarão a ser enviados pela Honda até que os dinamómetros e o trabalho na RBPT sejam finalizados, por volta de maio ou junho”.
Horner explicou que as unidades motrizes serão produzidas na fábrica da Honda em Sakura, Japão, e enviadas ainda seladas para Milton Keynes, possivelmente até 2025.
“O motor terá a insígnia da Red Bull”, confirmou Horner, mas adiantou ainda que a marca da Honda não estará “invisível” nas unidades motrizes.












Mais uma falacia … Honda, produz, motores vem selados, todo o staff honda onde se mantem …. mas insignia RB….. que aberração
Se vencerem corridas, é devido á Red Bull mas se começarem a andar para trás, a culpa é da Honda. Onde é que já vi isto??? Mais oui!
Subscrevo a 100% …… uuuhmm, acrescento … crieo que já CH+HM são mestres nas jogadas … como não podem de todo culpar a honda (pelo menso no iicio) já terão “cozinhado o caldodas desculaps …será o CYRIL ABITEBOUL (este pacovio também não aprendeu) … ahahahaha
Vesse mesmo que este rapaz é muito pequenino.
Verstappen imitou Wolff após incidente em corrida de simuladorhttps://www.f1mania.net/outros/esports/verstappen-imitou-wolff-apos-incidente-em-corrida-de-simulador/
Hahahaha… o Max é pequenino porque imitou a atitude ridicula do Wolf? O que dizer do Wolf? ” No Mikey, no Mikey” hahahahaha
Quero ver quanfo for com ele…..é um palhaço mesmo….
Um dia Max ter alguém a imitá-lo a ele após alguma atitude ridícula que tenha (e já teve várias, após ver manobras ilegais serem penalizadas em que acusou a FIA de não gostar dele, entre outras bocas, como insinuar que não são isentos).
Nesse momento teremos as eternas viúvas choronas a encher os comentários de como esse piloto é um arrogante pequenino entre outros mimos, sei lá, provavelmente porque tem uma tatuagem no tornozelo ou porque usa cor-de-rosa e outras coisas ridículas. hahahaha
Tudo ainda será feito e apoiado pela Honda…Claramente deveria continuar com logo Honda. Mas enfim.
A Honda decidiu sair da F1. Há questões de politica empresarial e até monetárias envolvidas nesse tipo de decisão, portanto é algo que é acordado entre as duas partes. Querer pôr o onus da questão apenas na RB é má fé até porque a relação entre eles sempre foi do melhor que me lembro ver desde que vejo F1 e parecendo que não já lá vão umas 3 décadas.
A azia continua forte por aqui..! É lixado ver quebrados os lobbys das elites, promovidos pelos todo poderosos das equipas de “linhagem” que queriam manter a F1 uma coisa elitista e vedada a muitos e também aos fãs. Também dá azia ver uma equipa que não tinha soluções para continuar em termos de fornecedores de motor e conseguiu arriscar, criar soluções, criar um ambiente de cooperação saudável com a Honda (ao contrário da Mclaren por exemplo), e sair por cima. Por esse motivo sempre fui fã dos garagistas que não tinham o poder dos fabricantes no mundo automóvel, e que… Ler mais »
Vão passar a chamar-se RB, mas se tiverem problemas, então aí a culpada será a Honda. lol