/formula1/f1/formula-1-a-oportunidade-perdida-de-lewis-hamilton-em-monza/
Fórmula 1: A oportunidade perdida de Lewis Hamilton em Monza | AutoSport

Fórmula 1: A oportunidade perdida de Lewis Hamilton em Monza

Por a 15 Setembro 2021 15:41

Independentemente de ter tido menos culpa do acidente em que se envolveu com Max Verstappen em Monza, Lewis Hamilton perdeu em Monza uma boa oportunidade de voltar a virar o tabuleiro a seu favor, apesar do erro que cometeu no arranque da corrida Sprint de qualificação e que o relegou para o quarto lugar da grelha, depois de aplicada a sanção ao seu colega de equipa que venceu essa corrida, mas teve de partir do fundo da grelha.
Com o desenrolar da corrida, as circunstâncias colocaram-no lado a lado com o seu rival no campeonato, e por isso com boas hipóteses, face ao que se viu dos Mercedes em Monza do suplantar e com isso atenuar a diferença ou mesmo passar Verstappen no campeonato. Mas não foi nada disso que se passou, pelo que Hamilton é um dos derrotados do fim de semana.
A sua única ‘vitória’ foi na sequência da sua colisão com Verstappen, o halo fez o seu trabalho, depois de proteger a cabeça do piloto da roda traseira do Red Bull.
Em termos de desempenho, este foi também um fim-de-semana fraco para Hamilton. Ultrapassado pelo companheiro de equipa Bottas ao longo de todo o percurso, parecia conseguir salvar um resultado decente na corrida, após a lenta paragem da Verstappen e um bom ‘in-lap’, mas um ligeiro atraso também na sua paragem colocou-o lado a lado com o seu rival no título, e o resultado foi a colisão na chicane. Foi a primeira vez que Hamilton não conseguiu ver a bandeira axadrezada em 63 corridas. E ainda perdeu dois pontos para Verstappen na corrida Sprint. Agora tem cinco pontos de atraso antes do GP da Rússia. Quando se esperava que Monza pudesse virar de novo as coisas a seu favor e da Mercedes. Portanto, uma oportunidade perdida. Não deve ter muitas destas até ao fim. Um filme destes, só em 2016…

Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
5 dias atrás

Uma coisa é certa, neste duelo Max foi quem ficou por cima.

2020
2020
Reply to  Sr. Dr. HHister
5 dias atrás

Brincadeiramente falando, SIM!…

831ABO
831ABO
Reply to  Sr. Dr. HHister
5 dias atrás

lol

2020
2020
5 dias atrás

Ora vamos bater na mesma tecla: o porquê de ter sido uma “oportunidade perdida para o Hamilton em Monza”, se nunca esteve á frente do holandês em situação alguma (excepto o problema que o mesmo teve na saída das boxes durante a prova) e nem sequer conseguiu aproximar e ultrapassar os Mc Laren!?… Não será a pergunta ser feita mais logicamente em relação ao Max que já lhe tinha “comido” 2 pontos na pré qualificação?… Deixem-se de polémicas, já não basta os comentários tendenciosos da Eleven3 pelo sr Sergio Vieira!…

ptlyoness2021_gmail_com
ptlyoness2021_gmail_com
Reply to  simiao jms
5 dias atrás

O Max sim passou por eles várias vezes.

Augustin
Augustin
Reply to  Mpabe Lyan
5 dias atrás

Inclusive por cima.

2020
2020
Reply to  Augustin
4 dias atrás

Coisa que o rival já tentou por várias vezes e tem-se saído bem!… Desta vez já sabe que tem o outro penalizado!

Augustin
Augustin
Reply to  simiao jms
5 dias atrás

Pena que Max não tinha o mesmo entendimento que você, pois se ele fosse inteligente aguardaria a próxima chicane (curva 4) e com certeza ele com a asa aberta chegaria na frente de Hamilton. Mas sua falta de inteligência e capacidade de analisar situações de risco, fez com que ele fizesse aquela “barbeiragem” que na minha opinião foi intencional.
Não esquecendo de comentar que em uma conversa de rádio após o acidente ele disse: “isso é o que acontece com quem não me dá espaço”.
Realmente Hamilton ficou no prejuízo e a punição saiu barato demais pra Max.

2020
2020
Reply to  Augustin
4 dias atrás

Meu caro, estamos a falar de altíssima competição entre 2 pilotos que vão decidir um título e que existe uma marca de mercado que vende bué de carros pelo mundo fora (não esquecendo isso) e isso tem um peso enorme! Quanto aos pilotos, alguém com este temperamento vai pensar, ao ver o outro ao lado dele, que na curva 3, 4 7, irá ter oportunidade de ultrapassar? Nunca, ainda por cima com carros idênticos! Hamiltom está farto de fazer manobras iguais, só que as fez em alturas que estava na frente do campeonato, agora os papeis inverteram-se (ex em 2018… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
5 dias atrás

Concordo que foi uma oportunidade perdida de Hamilton porque era a pista que melhor se adequava aos Mercedes. Mas estava a conseguir minimizar os danos na corrida e no final abandonou por culpa de terceiros, assim que não foi uma oportunidade totalmente perdida por ele só. Além que saiu mesmo ao pé de Max devido à lentidão do pitstop, que durou um segundo mais do que deveria. Mas a RB estava forte e mostrou-o, estando sempre muito perto de Bottas na corrida de sprint e na corrida não fosse a garganice de Max e podiam ter ganho. O pitstop não… Ler mais »

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Frenando_Afondo™
5 dias atrás

Ele desperdiça a oportunidade com aquele arranque péssimo no Sábado. Em corrida, e muito bem, conseguiu equilibrar a balança, na verdade ficar por cima. Mas só fica naquela situação devido ao mau arranque de Sábado. Falhou, todos falham. O Verstappen falhou em corrida. Arrancou mal também. Na curva 3 já estava a defender-se do Hamilton. Foi o que foi a partir daí…

2020
2020
Reply to  Frenando_Afondo™
4 dias atrás

O problema maior nisto tudo, é que o inglês e até o seu companheiro, já tiveram situações iguais e nunca foram punidos! Punições existem para Stroll, Vettel, Perez, Tsunoda, Max, Leclerc, Kimi, Ocon, Gaslie.. para não falar que o carro nº44, nunca tem problemas, é sempre o nº77!… é o que é!… Começemos a duvidar de algo de anormal…

NOTEAM1
NOTEAM1
5 dias atrás

Uma oportunidade perdida para a Mercedes, que se tornou numa oportunidade para a Red Bull.
Foi um fim de semana curioso este que se passou em Itália e já agora deixo uma pergunta inocente.
É o segundo mau arranque do Hamilton em duas corridas Sprint, está a ser cauteloso ou a acusar a pressão?
É que o Max comete um pequeno erro, fala-se logo em pressão e falta de maturidade etc…como é que ficamos?

2020
2020
Reply to  NOTEAM1 NOTEAM1
4 dias atrás

Alguém que vai ao encontro daquilo que tenho dito! Hamilton, já no passado com Rosberg se viu aflito em situações idênticas quando esteve sobre pressão, nomeadamente em alturas que não comandava o mundial! Curiosamente quando está á frente, “pica” o adversário e sai-se sempre bem, mas só nessa situação! Acho piada (sem graça absolutamente nenhuma) quando acontece o seguinte: Se o Max faz uma ultrapassagem arriscada (como já o fez em SPA no cotovelo a seguir é reta da meta) e se sai bem (desde que não seja ao inglês) é catalogada de ultrapassagem magnífica… se o faz ao rival,… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1