Fórmula 1 2022: Revelado o McLaren MCL36

A McLaren revelou hoje os seus carros para a Fórmula 1, IndyCar e Extreme E, incluindo o novíssimo McLaren MCL36, monolugar que vai ser pilotado por Lando Norris e Daniel Ricciardo.
O MCL36 é o primeiro McLaren concebido sob a liderança do diretor técnico James Key, que admitiu a apresentação omitiu algumas partes do carro. A McLaren optou por revelar o carro real assim como imagens digitais. O MCL36 apresenta uma suspensão “pull rod”, que não é utilizada na F1 há vários anos, e suspensão “push rod” na traseira. Quando comparado com o Aston Martin apresentado ontem, os sidepods do novo McLaren é bastante diferente. A cor de papaia continua, mas tem uma tonalidade fluorescente e incorpora mais azul e preto.
Subjacente ao lançamento da equipa está o compromisso da McLaren Racing de incorporar a sustentabilidade em todas as decisões e ações, através de quatro pilares centrais: alcançar o estatuto de carbono zero até 2030; acelerar a transição para uma economia circular para reduzir, reutilizar e reciclar recursos; promover uma cultura diversificada e inclusiva na força de trabalho e indústria através da iniciativa McLaren Racing Engage; e promover a saúde e o bem-estar.
A McLaren tem um legado de liderança sustentável e foi a primeira equipa de Fórmula 1 a ser certificada como neutra em carbono em 2011 e a manter o prémio Carbon Trust Standard, mais recentemente, em fevereiro de 2021. A equipa foi também a primeira a receber o Prémio Ambiental do Instituto FIA em 2013, que tem sido consistentemente mantido com um padrão de três estrelas de Ouro.
Paralelamente ao lançamento físico, o MCL36 também será revelado digitalmente na plataforma Roblox, permitindo aos fãs e aos jogadores serem os primeiros a ficar atrás do volante do carro. A experiência online permite aos utilizadores explorar uma recriação fiel do Centro Tecnológico McLaren, juntamente com avatares digitais dos pilotos de F1 da McLaren, Lando Norris e Daniel Ricciardo.
Lando Norris entra na sua quarta temporada na Fórmula 1 com a McLaren e procura manter o ímpeto depois de uma temporada muito boa em 2021, durante a qual alcançou quatro pódios e conquistou a sua primeira pole position. O mais recente vencedor de uma corrida pela McLaren, Daniel Ricciardo, entra na sua 12ª temporada na Fórmula 1, segunda na McLaren.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Gosto bastante! Tanto numa, como noutra decoração. Apenas continuo a não achar piada ao perfil lateral da asa da frente. Agora espero é que desta vez não venha nenhum anormal fazer um copy paste de um artigo a explicar que essa peça tem essa forma por causa da aerodinâmica…a aerodinâmica na F1 deve ser uma novidade ui ui…. lol p.s. Os pilotos da Mclaren defendem a continuidade de Masi! Esta é que vai deixar algumas hamiltonetes ainda mais aziadas…então se também forem fãs da Mclaren e do Lando…ahahahahah
Muitíssimo bem escrito!
Cumprimentos
Até agora o carro mais bonito é o da Aston Martin.
Alguém avise a Lego que o seu modelito já não tem as cores de 22. A Mclaren passou-lhe a perna. As cores de 21 eram mais interessantes.
Não gosto das cores, mas isso é o que menos importa. Espero, isso sim, que seja rápido e fiável. E que o Ricciardo dê dores de cabeça ao Norris 🙂 (esta parte é para picar o ABO……)
Passar a usar pull-rod à frente é facilmente compreensível por baixar o centro de gravidade e não serem necessários canais para o S-duct, já utilizar push-rod atrás deixa-me dubitativo.
Enquanto continuar impune o gamanço da época passada, F1 nunca mais. No entanto, agradeço o pack motores da Sport TV para se poder ver as motas a um preço justo. Bye FODA and welcome DORNA.
Curioso! O carro nº3 e o Nº 4 são diferentes!!!