Fernando Alonso: “Lewis está a pilotar muito bem e é 13º, é Fórmula 1″

Por a 29 Abril 2022 18:12

Fernando Alonso é um dos pilotos mais experientes da grelha da Fórmula 1. Sabe bem o que é ter um bom e um mau carro. Já passou por (quase) tudo na competição. Sobre o seu colega de profissão, e antigo companheiro de equipa na McLaren, Lewis Hamilton e a sua situação este ano, Alonso sabe que “é a Fórmula 1”. 

Lewis Hamilton está afastado das discussões pelas vitórias e vê-se confrontado com a realidade de ter um monolugar com muitos problemas, muito diferente dos últimos anos.

“É a Fórmula 1. Tem sido sempre assim”, disse Fernando Alonso, sobre a situação de Hamilton. “Quando [Ayrton] Senna ganhou os campeonatos e as corridas, tinha o carro mais rápido. Quando eu ganhei o campeonato, tinha o carro mais rápido. Michael [Schumacher] tinha o carro mais veloz. Lewis bateu todos os recordes e pole positions porque tinha o carro mais veloz. Hoje, Lewis está a pilotar muito bem e é 13º, é a Fórmula 1”

Recordamos que no final do GP de Emilia Romagna, o piloto da Mercedes voltou a ficar atrás do seu colega de equipa, não teve argumentos para conseguir um resultado mais positivo e terminou fora dos pontos, com uma volta de atraso para o vencedor, Max Verstappen. No final da corrida, Toto Wolff falou no rádio e pediu desculpa ao Lewis Hamilton: “Desculpa pelo carro que tiveste de pilotar hoje. Eu sei que é impossível de pilotar. Este resultado não é o que merecíamos”. Hamilton respondeu, resignado: “Sem problema Toto. Vamos continuar a trabalhar arduamente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
2 anos atrás

A comparar com o que este idiota andou a dizer do Vettel em 2014.

Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

quem ataca primeiro? Os anti alonso ou os anti hamilton?
3… 2…. 1… Go!

*RPMS*™
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

Já está respondido: foi um anti-Alonso…

Cumprimentos

RogerM
RogerM
2 anos atrás

O que o Hamilton está a passar, é semelhante ao que aconteceu com o Vettel na Red Bull. Ambos tinham ao dispor carros rápidos e de calibre vencedor. Quando confrontados com um carro não tão competitivo, e ainda competição interna por parte de jovens Pilotos em ascensão com motivação e vindos de carros menos competitivos, começaram a estremecer. O Alonso apesar da personalidade fora de pistas, é impressionante ver a sua consistência após anos com carros pouco competitivos ao dispor, continuando a apresentar-se como um Piloto consistente e motivado.

Last edited 2 anos atrás by Roger M
bemvindo
bemvindo
Reply to  RogerM
2 anos atrás

O campeonato é muito longo.dos 22 gps,tivemos 4.é muito cedo pra dizer que Lewis esta desmotivado…muito mais lento que o seu colega…etc…depois do que vimos em 2021,algumas pessoas até hoje continuam a insistir que Lewis é muito fraco psicologicamente…é pra rir.!.

RogerM
RogerM
Reply to  bemvindo
2 anos atrás

Um recente boato tem vindo a aparecer de uma possível ida do Alonso para a McLaren e o Piastri para a Alpine.

O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
2 anos atrás

Atenção aos comentários, porque o jovem está a fazer o seu primeiro ano como… “Sir”… parece que não, mas tem os seus protocolos e particularidades, que não são fáceis de enquadrar…
Tenham lá calma, que o seu colega de equipe e “súbdito”, vai rapidamente para o seu lugar… não tarda nada… a coisa muda lá por volta do GP de Espanha e logo de seguida o GP do Mónaco…
Abraço a todos

917/30
2 anos atrás

Que continue a pilotar “muito bem” e a criar “obras-primas” como a de Imola…

alexis
alexis
Reply to  917/30
2 anos atrás

Tem cuidado para não morderes a língua senão morres envenenado.

917/30
Reply to  alexis
2 anos atrás

Se isso funcionasse assim já estavas na quinta das tabuletas e já ias tarde…

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  917/30
2 anos atrás

a relembrar que a única obra prima que o seu piloto preferido tem, é um título ilegítimo, encomendado. embrulhe bem esta, coloque no congelador, que servirá no mínimo até fim de Novembro.

917/30
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Mas quem te disse que é o meu piloto preferido? Prefiro-o ao LH mas tenho muitos pilotos que admiro, Além do Max admiro, Sainz, Checo, Lando, Ricciardo, Alonso e até o Hulk vê lá tu…são quase todos na verdade! Não sou fanboy “do que ganha(va) sempre” como é o teu caso, por mim cada ano ganhe um diferente…este ano adorava que fosse o Sainz (mas não vai acontecer) mas também ficarei contente se for Leclerc. Isso de ganhar sempre o mesmo é para ti e não para mim! Quanto ao “título ilegítimo”…vozes de burro não chegam ao céu…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  917/30
2 anos atrás

Mas então és anti-Hamilton é isso?
É óbvio que é um título da treta… contra factos não há argumentos…. Quem me dera que tivesse sido diferente e o Verstappen tivesse ganho por mérito.

Last edited 2 anos atrás by Daniel Sousa
917/30
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Acho que fui bem claro…custa assim tanto perceber? Sou anti-que ganhe sempre o mesmo!

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  917/30
2 anos atrás

O Sr nao perde uma oportunidade de denegrir o Lewis Hamilton, de forma gratuita. Mas olhe, prefiro falar da modalidade que do comportamento de “colegas” foristas.
Passe bem, cumprimentos

917/30
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Denegrir? De forma gratuita? Que exagero! Diria antes mandar umas bocas e dizer umas verdades que incomodam os fanboys tal como fiz acima sobre “a obra prima” de imola…e já agora disse alguma mentira?Curiosamente não te vejo preocupado com “o denegrir” da imagem do Max, do Ricciardo ou do Alonso por ex., é que a esses, já chamaram de tudo e mais alguma coisa aqui…são os tais “comportamentos” dos “colegas”foristas que falas mas como são pró-LH não te incomoda…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Pois pois, tivesse mais que dois pontos e provavelmente estaria a mandar farpas a Hamilton ou a insinuar que estaria a lutar pelo título no Mercedes. lol

Mas como só tem dois pontos e uma diferença considerável para o companheiro de equipa, há que morder a lingua. Veremos o que dirá este mesmo Alonso quando tiver mais pontos e/ou na frente de Ocon.

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Só ainda não entendi o que te custou mais em 2021: teres visto o teu “heroizinho” ter sido comido de cebolada, ou o Alonso ter ficado no top10! “hahahaha”

Cumprimentos

can-am
can-am
2 anos atrás

É tudo muito bom quando se tem o melhor carro do plantel…e durante muitos anos. Depois ,quando o carro já não é o que era, é que surgem os problemas .Além disso os anos vão passando. Eu não vejo o Hamilton a andar anos no meio dos pelotões como aconteceu ao Alonso e ao Vettell.Não encaixa no individuo. Acredito que se concluir que realmente não tem carro para andar na frente e não veja perspectivas de isso suceder…que simplesmente saia. Muito apaparicado e sempre tudo para ele e centro das atenções.Pelo menos nos últimos 3 anos. O objetivo dele é… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Speedway
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado