Fernando Alonso: “Já tenho planos para 2021”

Por a 6 Maio 2020 16:00

Fernando Alonso parece já ter decidido o que irá fazer em 2021 e deverá anunciar a sua decisão em breve. No entanto a F1 não deverá fazer parte dos planos do espanhol.

Desde a sua saída em 2018 que Alonso tem experimentado novas realidades, desde o endurance, passando pelo Todo-o-Terreno, nunca deixando de estar atento à F1. Alonso nunca escondeu a vontade de regressar à F1 e as novas regulamentações deixaram o espanhol muito interessado, mas o adiamento por mais um ano da entrada em vigor das novas regras implica que Alonso não deverá estar no grid de F1 em 2021:

“Sei mais ou menos o que vou fazer em 2021, espero poder dizer em breve, mas não posso dizer mais. Eu sempre disse que em 2021, com novas regras, era possível voltar à Fórmula 1, porque talvez os carros sejam mais equilibrados e estou com fome de me testar novamente”

O adiamento poderá deixar Alonso mais longe da F1, mas o piloto entende a decisão tomada:

“É verdade que a F1 atrasou as regras para 2022, então isso é uma má notícia para o desporto, porque acho que eles precisam equilibrar os carros e ter essas novas regras o mais rápido possível, mas é uma escolha compreensível por causa da situação atual, eles não poderiam desenvolver os novos carros com todo o potencial.”

O bicampeão mundial também descartou a possibilidade de iniciar seu próprio a sua própria equipa de Fórmula 1 pois segundo ele “gera mais preocupações do que felicidade”.

No entanto, ele deixou a porta aberta para o futuro. Para já a Indy500 deverá ser o seu objetivo mais imediato, com talvez um regresso ao endurance, para tentar uma terceira vitória em Le Mans.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
barbosaarturhotmail-com
barbosaarturhotmail-com
3 anos atrás

Sempre o grande Alonso á procura de novos desafios…..

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Vá lá, não veio a público dizer que os planos da F1 foram adiados para o prejudicar. Está a evoluir.

jem
jem
3 anos atrás

Ele sabe bem com quem lida, e quem vive à custa do que faz. Leia-se muitos jornalistas espanhóis. E como de costume eventualmente terá dito o que está na cópia da notícia. Mas como na prática não disse nada, e como conhece bem como funciona a comunicação social, já sabe que durante meses, dias a fio, haverá quem coloque notícias, a maior parte falsas mas vendáveis, e assim continuar a ser falado. É para o FA muito importante que tal aconteça, pois como se sabe, há mais alguns jornalistas espanhóis (poucos coincidem) que estão a ver o filão e começam… Ler mais »

*RPMS*™
3 anos atrás

Força Alonso, sempre a combater!

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado