Fernando Alonso: “Estou encantado com as melhorias da Renault, é bom para a F1”

Por a 24 Setembro 2020 11:32

Os preparativos de Fernando Alonso para o seu regresso a tempo inteiro à F1 na próxima temporada aceleraram esta semana, já que o espanhol visitou as fábricas de Enstone e Viry da Renault, algo que já não fazia há 10 anos. O espanhol de 39 anos, que venceu dois campeonatos mundiais com a equipa em 2005 e 2006, fará parelha com Esteban Ocon na rebatizada Equipa Alpine F1.

Durante os dois dias em Enstone, Alonso completou um dia inteiro no simulador, ‘fez’ a bacquet e teve reuniões de engenharia com o pessoal técnico, ao mesmo tempo que fazia uma visita ao túnel de vento para ver os progressos para o próximo ano. Alonso voou então para Paris para reunir com os técnicos de motores da Renault em Viry: “Estar de volta a Enstone foi uma experiência muito boa, foram dias muito emotivos”, disse Alonso. “Muitas coisas mudaram; o simulador é novo, o túnel de vento foi atualizado, mas algumas coisas são as mesmas: há os mesmos escritórios, o ginásio que eu costumava visitar muito. Foi como um primeiro dia na escola, com muitas coisas para aprender e passar, mas foi muito produtivo. Segui um programa no simulador, habituando-me um pouco ao carro, testando as instalações – da última vez que aqui estive, o simulador não existia! Depois tive um ajuste de bacquet e reuniões com pessoal-chave para compreender o programa para o próximo ano. Penso que a equipa está em boa forma para o futuro. As últimas corridas foram encorajadoras para todos, para mim também. Ver a Renault de volta a uma forma competitiva é uma coisa boa para o desporto e estou encantado por ver essas melhorias. Ainda temos um longo caminho a percorrer, o meio do pelotão é muito equilibrado, mas penso que os nossos rapazes fizeram um trabalho fantástico. As últimas corridas foram muito emocionantes de ver e estou ansioso por voltar. Agora vou seguir o que a equipa precisa do meu lado, alguns dias de simulação, ajudar em alguns fins-de-semana e estar disponível para a equipa para tudo o que precisar”, disse Alonso que numa carreira de F1, que também incluiu passagens pela McLaren e Ferrari, não só ganhou dois campeonatos mundiais, como também foi três vezes vice-campeão. As suas 32 vitórias colocam-no em sexto lugar na lista dos pilotos mais vitoriosos de todos os tempos. Entretanto, com 311 Grandes Prémios, apenas Rubens Barrichello (322) e Kimi Raikkonen (321) estiveram envolvidos em mais corridas.

14 comentários

  1. Jo Picanço

    24 Setembro, 2020 at 14:46

    Muito bom piloto mas tem um feitio….

  2. Cágado1

    24 Setembro, 2020 at 17:39

    De máscara até fica mais novo… e mais bonito 😉

    • Cágado1

      24 Setembro, 2020 at 19:45

      É só humor minha gente. Há alguém que ache o Alonso bonito e tenha ficado ofendido?… Pity?… 😉 Ou será que foi a minha amiga F1Girl que retornou?… 😉 😉 😉 (foi a única que aqui conheci que declaradamente o achava bonito.)
      Porque é que alguém há de dar 1 ponto negativo a uma brincadeira totalmente inócua? Há gente que gosta mesmo de criticar.

      • Pity

        24 Setembro, 2020 at 19:56

        Eu não fui! 🙂 Mas olhe que ele até tem uns olhos bonitos, embora esta não seja a fotografia em que isso se note mais.
        Quanto aos negativos, nem merece a pena ficar aborrecido, se até já deram um negativo a alguém que agradeceu uma informação…
        É verdade, que será feito da F1Girl, da FG, da mcla… Apareçam meninas!

        • Cágado1

          24 Setembro, 2020 at 23:31

          Vou sabendo de ambas por fora, 1.º ao vivo, agora via Facebook. Creio que estão bem e felizes. Há uns anos perdi o meu utilizador aqui e foi a F1Girl que me ajudou junto do JLA a recuperar. Mas tirando isso, creio que cortaram relações com este lugar.

          Quanto aos olhos do Alonso, se é assim a máscara ajuda mesmo muito, que aquela barbicha… 😉

  3. *RPMS*

    24 Setembro, 2020 at 17:43

    Estamos de acordo com Alonso – a Renault vai no caminho certo e está muito melhor, e isso é bom para a F1!… Agora esperemos pelo contributo do piloto espanhol… Com tantas reuniões (e ainda 2021 vem longe), espera-se algo em grande!
    Cumprimentos

  4. Frenando_Afondo™

    24 Setembro, 2020 at 19:03

    MAs não se enganem, o monolugar vai continuar a ser inferior, especialmente se ele fizer bons resultados, não se vai coibir de dizer que “ainda é inferior, precisamos de melhorar, fiz uma grande corrida para quem está num monolugar inferior, já disse que o monolugar é inferior?”. haha

  5. Speedway

    24 Setembro, 2020 at 19:35

    O que vem o Alonso fazer para a F1?
    Saber sair na altura certa é uma virtude que muitos não sabem fazer.
    O Alonso foi mais um da lista, e o Vettell está em termos de ser outro.

  6. *RPMS*

    24 Setembro, 2020 at 19:51

    Grande Alonso! Espero que a Renault continue a evoluir e que Alonso possa ter a sorte que lhe faltou na sua ultima passagem na F1 com a McLaren.

    Cumprimentos

    • *RPMS*

      25 Setembro, 2020 at 12:15

      E já agora que falamos em falta de sorte, gostaria de acrescentar à última passagem na McLaren, os “azares” do meu ídolo na primeira temporada com a mesma McLaren, na Ferrari, em boa verdade também na última passagem na Renault, a que se podem acrescentar outros “azares” nas Indy 500 e no Dakar!!!… Que “azarado” é o Alonso!!!… Há gente assim, com o destino marcado pelo infortúnio… Faz-me lembrar o velhinho Calimero… Ai Gina, custa-me tanto ver isto… Mas nem sempre assim foi! De facto, temos de reconhecer a sua enorme sorte em Le Mans, para mais quando a bordo do seu Toyota se fartou de ver pelos espelhos a forte concorrência em LMP1, especialmente da Porsche e da Audi!… Nem sei como a Toyota voltou a ganhar Le Mans folgadamente este ano sem Alonso ao volante!… Eheheh..
      Grande Alonso! Força Fernando!.
      Cumprimentos

  7. Frenanda_Afondo™

    24 Setembro, 2020 at 22:07

    Bom, e eu lá vou ter que voltar a aturar as choraminguices do meu “afilhado”, da família dos Afondo, sempre contra o Alonso.
    Vai ser de novo aquele fartote habitual!… Ai, ai vida 😭😭😭🤭🤫

    • *RPMS*

      3 Outubro, 2020 at 11:19

      Psssttt… Psssttt… RPMS? Estás por aí RPMS? Tens de oferecer um “simulador” ao Alonso! Já viste a notícia dos testes?…

  8. Paulo Brasil

    25 Setembro, 2020 at 10:36

    Agora vão aparecer as más línguas e até já estão a discutir a beleza daqui a nada o sexo por ai fora, temas específicos de “fofoqueiros” que não falam no que é importante é o piloto e falar em F1 …Quer gostem ou não Alonzo é sinónimo de qualidade é um excelente piloto que faz falta á F1 porque trás mais competitividade e emoção são estes ingredientes que os verdadeiros “amantes” da F1 querem os outros vão lavar roupa e a lingua..srsrsrrsrsrrsrs Se tem mau feitio??? se é feio??? se é anão???? Who cares…

Deixe aqui o seu comentário

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport