F1, Daniel Ricciardo: “Falta mentalidade vencedora à Renault”

Por a 15 Agosto 2019 10:45

Uma das grandes diferenças que Daniel Ricciardo sentiu passando da Red Bull para a Renault, foi a mentalidade que se vive numa e noutra equipa.

O australiano sentiu alguma falta de confiança e de mentalidade vencedora na estrutura francesa, algo que entende pois a equipa procura ainda o seu caminho para as vitórias:

“Desde o primeiro dia, quando entrei, já havia algumas coisas a serem implementadas, do ponto de vista da engenharia, da estrutura de pessoal e reuniões”, disse ele. “[Houve] análise de tudo, análise de pneus, desenvolvimento de chassis, tudo isso.”

“Mas eu diria que a grande coisa que provavelmente senti foi quando entrei na Red Bull, eles já eram vencedores. Percebi que quando cheguei aqui [na Renault] havia um pouco de falta de confiança, porque eles não vencem há muito tempo. Não é arrogância, apenas na equipa há um certo nível de confiança ou orgulho, que eu não senti estar no nível da Red Bull. Por uma boa razão. Mas nós estamos a tentar conseguir isso. ”

“No Canadá, foi um momento que achei que as coisas realmente mudaram ”, acrescentou Ricciardo. “Na qualificação fomos quartos e todos estavam felizes, mas não foi como se tivéssemos conquistado o título mundial. Era como, tudo bem, nós pertencemos aqui agora. Então, houve realmente uma mudança. Isso é metade da batalha com qualquer coisa.”

“Como pilotos também, somos todos talentosos, mas a grande diferença está na mentalidade: será que tens o que é preciso para realmente acreditar que podes ter sucesso? É o mesmo com a equipa, mecânicos, engenheiros, se eles têm essa mentalidade de realmente acreditar que podem dar um passo, então é metade da batalha ganha. ”

Ricciardo admitiu também que um dos factores que levou a sua saída da Red Bull foi a saída do seu engenheiro. Simon Rennie quis deixar um pouco de lado as viagens constantes e preferiu assumir um papel na fábrica. A saída do seu engenheiro, com tem tinha uma excelente relação, foi um dos muitos factores que levou o australiano a mudar-se para a Renault, decisão que foi tomada logo após o GP da Hungria.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado