F1: Zandvoort poderá substituir Barcelona

Por a 30 Abril 2019 15:30

As novidades sobre as entradas e saídas na F1 continuam. Depois das boas notícias de Monza, com um acordo geral que abre excelentes perspectivas para a o futuro e os rumores da confirmação da manutenção de Silverstone (ao que se diz é mais que certo), é agora a vez de Zandvoort entrar na conversa.

O traçado holandês poderá substituir o Circuito da Catalunha já a partir de 2020. O acordo com a pista catalã termina este ano e os apoios governamentais irão acabar, com a saída de Fernando Alonso da F1.

Do lado de Zandvoort há um entusiasmo cada vez maior dos fãs holandeses com Max Verstappen a ter um papel fundamental neste crescimento. O motorsport.com adianta que o acordo entre a F1 e Zandvoort está concluído e que só falta assinar os contratos.

Zandvoort poderá assim tornar-se na primeira prova da “ronda europeia”, um traçado já mítico exigente e técnico como relembra Lewis Hamilton:

“Era uma pista incrível quando eu era mais jovem. Não havia muitas ultrapassagens, pelo que não sei como isso poderá ser diferente ”, explicou.

“Eu não sei se eles mudaram a pista, mas era incrível pilotar lá na F3, mas como eu disse, você não conseguiu ultrapassar naquela época, mas com zonas de DRS, não sei.”

A confirmar-se sai uma das pistas que mais relevo tem assumido nos últimos tempos, com as equipas a testarem em Barcelona para a entrada de uma pista com história e com um sucesso de bilheteiras quase garantido. Já foi feita uma inspecção ao traçado e do ponto de vista da segurança há potencial e vontade de mudar o que for preciso para receber a F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado