F1: Zandvoort mantém escapatórias em gravilha

Por a 19 Julho 2019 14:15

O designer responsável pela renovação do circuito de Zandvoort foi informado de que as escapatórias da pista holandesa devem continuar em gravilha, pois fazem parte do ‘património da pista’.

O Grande Prémio da Holanda fará parte do calendário de 2020 da Fórmula 1. Muitos outros circuitos substituíram as escapatórias de gravilha por asfalto, mas, Jarno Zaffelli, dono da empresa contratada para renovar a pista, disse que estas não seriam substituídas.

Zaffelli confirmou que os proprietários do circuito e o grupo FOM querem manter as escapatórias em gravilha:

“Vamos manter a gravilha. Este foi um dos pedidos. O FOM pediu para manter a herança da pista, tal como os proprietários do circuito. A inclinação das escapatórias em gravilha deve ser suficiente para que os carros não façam contato extremo com as barreiras.”

Outras melhorias que estão para planeadas o circuito são a inclinação da curva final, mas esta ainda requer a aprovação da Comissão de Circuitos da FIA.

9
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
simaomarques99gmail-com
Membro
simaomarques99gmail-com

Acho que isto de terem escolhido está pista para a próxima época foi uma grande falha …

Cágado1
Membro
Cágado1

Um circuito completamente ultrapassado em termos de segurança e de repente a tradição passa a valer mais que a segurança. Acho que as escapatórias devem retardar os carros e só contra escapatórias tipo Paul Ricard, mas tenho muitas dúvidas que a manutenção do cascalho seja uma boa solução.

831ABO
Membro
831ABO

Este circuito não tem nada que ver com o Zandvoort original. Era um circuito rapidíssimo e com diversos pontos de ultrapassagem. Esta nova versão, com ou sem cascalho, é mais parecida com o Hungaroring que com o antigo Zandvoort.

Cágado1
Membro
Cágado1

Quantos espetanços houve na curva Tarzan no passado?… Continua igual ao que sempre foi. Só lhe retiram as reder de retenção, tão em voga nos anos 80.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Cascalho? Mas vocês sabem o que é cascalho? Meus pobres F1´s se tem de sair numa escapatória de cascalho… Partem o monolugar todo.

A palavra correcta é “gravilha”.

kiotto_9
Membro
kiotto_9

O circuito foi feito no meio de uma rocha, por isso tem cascalho ahahah 😛

icebergemchamas
Membro
icebergemchamas

Confesso que este circuito não me agrada, agora quanto às escapatórias acho que tudo é preferível ao Paul Ricard que com tantos riscos e cores não sei como é que não provocou a desistência de todos os pilotos com ataques epilépticos…

sir seb spins-a-lot
Membro
sir seb spins-a-lot

Óptimo.
E os pontos de ultrapassagem?!

HugoCorreia22
Membro
HugoCorreia22

Vai ser o ano em que a pirelli vai desistir da f1. Acho que é a curva 5 que tem 18° de banking negativo, em Indianapolis só tinha 9° e já fez aquela polémica toda.

últimas F1
últimas Autosport