F1, Zak Brown: “Motores e salários de pilotos devem estar no teto orçamental”

Por a 23 Maio 2020 17:22

O teto orçamental que vai ser imposto para a próxima temporada da Fórmula 1 não inclui todas as despesas de um equipa. Por exemplo, os salários dos pilotos ou de alguns principais membros da equipa não estão incluídos nesse teto, tal como o desenvolvimento de motores.

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, diz que a Fórmula 1 deveria repensar esta estratégia e incluir os salários dos pilotos e o desenvolvimento do motor nesse teto.

À Forbes, Brown afirmou que: “Penso que tudo está relacionado com o desempenho, com o motor, o piloto e isso deve estar no orçamento. Sou a favor dessa inclusão”.

“Coisas como o marketing ou as autocaravanas devem ficar de fora. Não vamos andar mais depressa em pista por termos uma autocaravana. Na minha opinião, o cenário ideal é: um limite orçamental mais baixo, mas mais liberdade técnica. Aí vês quem realmente dá melhor uso ao seu dinheiro”.

22
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

Este gajo é ridículo e mais que ridículo. Toto Wolff de certeza que quando mandou aquelas bocas que foi maioritariamente a apontar a este gajo. Queria orçamento de 100 milhões por ano. Quando não há nenhuma equipa que tenha um orçamento tão baixo. Os mais baixos rondam os 110/120 milhões. A Mclaren deve ter um orçamento mais do dobro disto. Este gajo quer as equipas estejam todas com orçamentos onde nem dá para evoluir. Motores rondam os 15/20 milhões ou mais, ordenados depende dos pilotos e lá vai metade do orçamento. Com este gajo a fórmula um dava o berro… Ler mais »

mario
Membro
mario

100 milhões dá para quantos empregados a ganhar o salário mínimo? A desculpa que a despesa é com os empregados não cola estamos a falar de milhões não de milhares.

Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

Mário é uma comparação ao povo.

Acha melhor ganharmos todos o ordenado mínimo e termos todos os meses zero euro de parte e onde nem conseguimos comprar uma TV nova mudar o guarda fatos e etc ou ganharmos 1000 euros ou alguns menos e conseguirmos gastar em pequenos luxos e update na nossa vida.

Cem milhões de euros na F1 nao da para nada. Seria sobrevivência. Seria uma competição onde se estagnaria e não haveria evolução nenhuma. Naok há equipa nenhuma com orçamento tão baixo. Williams e force India e Haas salvo erro em 2018 tinham um orçamento de 110 a 120.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

O Sr. mario percebe pouco disto… Sempre que há um corte orçamental, seja onde for e em que for, o “trabalhador” é sempre o primeiro a pagar e a pagar mais.
Post Scriptum: não, não sou comunista.

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Membro
Frenando_Afondo™

Ele não é presidente da Mclaren Cars, isso é outra divisão completamente diferente dentro do Grupo Mclaren. Ele só manda na equipa de F1. Por isso usar a Mclaren cars como se fosse ele que mandasse nessa parte do grupo, não é justo.

E ele ainda nada fez? Então a reestruturação da equipa e o salto de qualidade que deram em 2019 agora “é nada”?

Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

Frenando. Foi ele ou o Andreas Seidl?

Pity
Membro
Pity

E quem é que contratou o Seidl?

Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

Pity.

Eu as vezes…

O Zak Brown está lá há quantos anos? O Seidl está a quantos?

Alguma vez há de acertar. E vocês a falar até parece que a McLaren já está no caminho do sucesso há vários anos e é se esta mesmo no caminho do sucesso. Teve uma época boa. Uma época.

É que se vamos pela vossa lógica aquela grande época da Williams em 2014 também se deve a Claire Williams.

mindgamesracing
Membro
mindgamesracing

Ao que chegou a McLaren…

Frenando_Afondo™
Membro
Frenando_Afondo™

Discordo com este ponto de vista sobre meter os motores no tecto orçamental. Porque temos os que constroem o seu próprio motor e os que só os compram. Incluir o motor no tecto orçamental acaba por prejudicar as equipas que produzem motores, porque é o velho ditado “puxas a manta para cima, destapas os pés, puxas para baixo destapas a cara”. Se os motores e o seu desenvolvimento forem incluídos, isso vai beneficiar quem só os compra, porque fica com mais dinheiro para desenvolver o carro. Afinal Mercedes, Ferrari e Renault têm equipa e produzem motores. E que se faz… Ler mais »

Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

La estão vocês. Alguma equipa é obrigada a gastar dinheiro nas motorhomes???

Só gasta quem quer.

E como proibir os relógios de dez mil euros. Só gasta quem quer. Há até quem não gaste nada em relógios.

As motorhomes as equipas se quizerem nao gastam dinheiro. Chegam e montam uma tenda e ta a andar. Noutras competições é assim.

Pity
Membro
Pity

Concordo consigo, mas também concordo com o Frenando_Afondo. Gastaram-se balúrdios com as motorhomes e ninguém foi obrigado a isso. O mal foi aparecer a primeira, as outras equipas não quiseram ficar atrás, é como as vizinhas quando se põem ao despique a ver quem tem cortinados mais bonitos ou varandas mais floridas. A prova de que não são imprescindíveis, é que só as usam na Europa.
Desistir delas implicaria, certamente, alterações nos paddocks e, neste momento, não acredito que tal fosse viável financeiramente, mas é algo que podem pensar para futuro.

Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

Curiosamente a McLaren foi quem começou a corrida d o armamento das motorhomes. Mas prontos…

Alterações ao paddock porque??

Como disse antes. Basta montarem uma tenda. Já fui a corridas ao vivo de diferentes categorias e há equipas que é o que fazem. Uma tenda grande e ta a andar. Lembro me no Elms ver uma tenda enorme da afcorse com cozinha, e secção para os convidados e etc. Em nada ficava a dever as motorhomes e era muito básico e barato.

Não sei para que fariam obras ou alterações no paddock…

Pity
Membro
Pity

Sim, foi a McLaren que começou. Quando era só um camião, até nem era nada de mais, o pior foi quando passaram a ser autênticos palácios.
Está em vantagem sobre mim, pois nunca assisti a uma corrida ao vivo, portanto, se diz que uma tenda seria suficiente, acredito em si.

4RcNg
Membro
4RcNg

Lembram-se da Hesketh Racing, comandada pelo lord com o mesmo apelido? Para Vip Lounge/Hospitality era mais do que suficiente aquilo: um Rolls, Champagne & Friends…divertiam-se, e divertiam que se fartavam. Que o diga o James Hunt!
Grandes para quê?

jem
Membro
jem

Inqualificável, para não ter de o qualificar. Este senhor não deve saber que está na F1. Engraçado desde logo é não falar nos ordenados dos diretores de equipa. Que não são baixos vendo a capacidade financeira de muitos deles que demonstram terem dezenas de milhões de euros. Que se fossem por mérito, parece-me que este senhor ia ter problemas. Com esta “ideia” a Mercedes tinha de correr com um F3 de há uns anos; a Ferrari com um carro de turismos e a RB com o carro do Tiago.

Lisboa
Membro
Lisboa

Sou fã da McLaren, mas por amor de Deus… Este individuo diz com cada anormalidade que assusta. Nem tudo é errado e nem todas as decisões são más, mas tem tantas ideias tristes que até assusta. Eu sou a favor dos orçamentos e moldes impostos pela FIA, não mexia nada, discordo a 100% com o que este senhor disse. Como pode ele dizer que os salários dos pilotos devem estar incluídos, quando ele acabou de contratar o 4º piloto com salário mais alto na actual F1? Como pode ele pedir que o desenvolvimento dos motores estejam incluídos nas equipas? Quanto… Ler mais »

Pity
Membro
Pity

Ao que consta, Ricciardo aceitou um ordenado bem mais baixo, menos dez milhões.

4RcNg
Membro
4RcNg

Mr.Brown, faz a Scuderia e a Mercedes concordar com a tua sugestão! As outras equipas nem contam.
Há tipos na Casa Amarela em Barcelos, mais sãos do que tu. Cuida-te…

RedDevil
Membro
RedDevil

Sem querer o Zak “descai-se” com o tecto orçamental… A desculpa do “tecto” é que as equipas mais pequenas não conseguem reunir patrocínios para o desenvolvimento do carro… mas patrocínios para motorhomes e festas parecem não faltar… de notar que o orçamento do Zak em 2019 foi de 280M$… Se incluírem os motores no “tecto”, quem os vai pagar vão ser as equipas “pequenas”… por exemplo, se a Ferrari gastar 100M por ano com os motores, pode fazer a Alfa e a Haas pagarem 40M cada e a Ferrari fica com os motores por 20M… o mesmo aplica-se à Mercedes,… Ler mais »

gearless02
Membro
gearless02

Eheheheheh… afinal eu sempre soube o que este queria… mas fartei-me de levar pontos negativos quando o expressei.
E claro, que vou levar mais uns tantos agora, LOL.

galileufigarogmail-com
Membro
galileufigarogmail-com

Gostava de saber a opinião do Hamilton, Vettel e até Riccardo sobre este tema…😂

últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.