F1, Zak Brown: “Melhorámos mais por trabalho no chassis do que de motor”

Por a 2 Janeiro 2018 11:34

A McLaren teve uma temporada de 2017 muito difícil, muito por culpa do motor Honda, com Zak Brown a afirmar que a sua equipa conseguiu desenvolver melhor o seu monolugar que a Honda o seu motor.

“A nossa atitude nunca baixou. O que torna este lugar fantástico é que dentro destas paredes está uma equipa que já foi 20 vezes campeã do mundo e todos somos muito orgulhosos disso. Para todos a McLaren é a sua vida e todos querem trabalhar toda a vida na McLaren. Desconfio que a maioria das marcas não tem este entusiasmo da parte dos seus empregados. Se formos às companhias mais ricas do mundo, como a Coca Cola, tenho quase a certeza que não vamos encontrar ninguém que diga que o sonho da sua vida é trabalhar para sempre lá. Digo isso sem qualquer desrespeito pela marca, mas a McLaren é uma grande paixão, tal como penso que a Ferrari também seja. Apesar de frustrados, a nossa equipa nunca desistiu, o monolugar ficou mais rápido ao longo do ano, é verdade que o motor também melhorou, mas foi mais trabalho no chassi do que de motor. Estamos esfomeados por vitórias, depois de todo este tempo afastados delas, e isso só pode ser bom”, disse Brown à Racer.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

Está bem que os motores da Honda são a vergonha que se sabe, mas a culpa nunca morre solteira. É que os chassis da Mclaren também não são assim tão bons como muita gente julga.
E este ano vão-se tirar as dúvidas quando tiverem atrás o motor Renault e a Toro Rosso tiver o da Honda.

alexis
alexis
Reply to  can-am
6 anos atrás

O chassi deste ano era fantastico, (talvez um dos melhores de sempre feitos pela Mclaren) era o melhor de todo o plantel a trabalhar no “ar sujo” do carro da frente e era excelente na transferência de massas, mas você acha exactamente o contrário de toda a gente, se acha que com um motor tão miserável como aquele que Honda apresentou e que estava ao nivel de um motor de GP3 era possivel fazer melhor… Enfim… Quanto às “duvidas” para tirar este ano, nunca as vai tirar porque tudo vai ser novo, inclusive o chassi.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
6 anos atrás

Se o motor não levar o chassis ao limite, nunca se sabe o quão bom, ou mau, ele é… e a sua evolução será sempre menor.

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

O chassi deste ano era muito bom, a Honda teve um regresso muito mau para os pergaminhos da marca, 3 anos em que a evolução do 1º para o 2º ano foi notória (fraca, mas houve alguma), mas com o regresso ao principio no 3º ano, fez estalar o verniz, por muito que digam na Toro Rosso que acreditam neste motor, acho que vão colecionar abandonos e últimos lugares na grelha de partida, sendo que nenhum dos dois pilotos deles chega aos calcanhares dos dois da McLaren. O Alonso conseguiu disfarçar a falta de potência em alguns GP com a… Ler mais »

jose-goncalves
jose-goncalves
6 anos atrás

Não percebo esta malta…. Primeiro dizem coisas boas da Honda e que não descuram ter motores deles no futuro blá blá… mas depois quando pode sacode a água e prega cada alfinetadaneles que vai lá vai!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Ó Zak! A Honda já se foi embora, podes parar de lhes mandar bocas… Ou estás a treinar para a Renault?

mdcc220
mdcc220
6 anos atrás

Um dos parâmetros para ver a competência de um chassis, é verificar o seu comportamento nas curvas: este ano vimos em praticamente todas as corridas que só haviam 4 chassis que não abanavam como molas saltitonas na abordagem ás curvas ou chicanes: o Mercedes, o Ferrari, o Red Bull e o … Mclaren. Sendo verdade que um motor com falta de potência nunca permite levar um chassis ao limite para ver a sua real performance, também me parece óbvio que o chassis tinha de ser muito bom para compensar os 25 km/h de média de velocidade a menos que a… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado