Os acontecimentos na Fórmula 1 sucedem-se rapidamente como acontece com os monolugares em pista e quando se fecha uma porta, abrem-se imediatamente várias janelas. A Red Bull não perdeu tempo e depois de falharem na tentativa de colocar o piloto norte-americano aos comandos de um carro da AlphaTauri na próxima época, parecem ter já um plano alternativo.
O jornalista Erik van Haren do jornal neerlandês De Telegraaf avançou ontem que Nyck de Vries é o candidato mais forte a substituir Pierre Gasly, que deverá mesmo rumar à equipa francesa Alpine, na próxima época, depois de ter sido visto em Graz numa reunião com Helmut Marko. O consultor da Red Bull tinha já deixado claro, que existindo um acordo com a Alpine sobre Gasly, a sua estrutura ia procurar uma solução para substituir o piloto francês fora do programa de jovens pilotos.
Nyck de Vries tem o interesse declarado da Williams depois da excelente estreia em corrida aos comandos de um monolugar de Fórmula 1 da equipa de Grove, e ainda tem agendado um teste com a Alpine no circuito de Hungaroring nos próximos dias. O piloto neerlandês tem gerado muito interesse na Fórmula 1 depois de ser recorrentemente dado como candidato no passado, para algumas das equipas do paddock. Este ano parece que está mais próximo de isso realmente acontecer.











