Zak Brown, diretor executivo da McLaren, não acredita que a participação conjunta na Fórmula 1 e no WEC façam com que Fernando Alonso se distraia e não renda o suficiente na F1. O piloto espanhol vai estar com a Toyota no WEC, e vai estar em 25 fins de semana de competição esta temporada.
“De forma alguma penso que ele se vai distrair. Eu fico a pensar: o que ele estaria a fazer nesses fins de semana caso contrário? Ele não estaria a testar um carro de F1 nem estaria no nosso simulador. Temos tudo o que precisamos dele na F1, nestes fins de semana ele poderia fazer provas de kart, jogar golfe ou fazer seja lá o que ele queira fazer. Ele escolheu estar num Toyota no WEC. Ele sabe no que se está a meter. Ele saiu das 24 Horas de Daytona e participou num teste no simulador com a Toyota pelo mesmo tempo em que ele permaneceu no carro. O Alonso é um atleta muito especial”, comentou Brown, em entrevista à revista americana Racer.









