F1, Yuki Tsunoda começou bem, mas já ‘patina’: Alpha Tauri sabe onde precisa melhorar…
Depois do que se viu de Yuki Tsunoda na primeira corrida, no Bahrein, e já se esperava de Pierre Gasly esta época, foi com alguma surpresa que se viu Yuki Tsunoda com tantas dificuldades em Portugal. O japonês teve muitas dificuldades, e teve uma corrida muito má.
Talvez tenha ficado marcado pelo seu acidente na qualificação de Imola e o seu pião na corrida. O que já se percebeu e isso é algo que Pierre Gasly já tinha dito, a Alpha Tauri precisa de trabalhar no carro nas curvas de baixa velocidade, e o desempenho de Portugal mostrou claramente que apesar do bom começo a equipa está com dificuldades. O facto de Tsunoda não ter conhecimento prévio do Algarve, também terá ajudado: “Pelo menos, sabemos o que fazer em termos de desenvolvimento”, disse Gasly, referindo-se às curvas de baixa velocidade onde o seu monolugar não está tão bem quanto McLaren, Ferrari e Alpine: “Estou confiante que vamos estar melhor em Barcelona, tem muito mais curvas de média e alta velocidade”, disse.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mas este não era o próximo Senna?
Não era o tipo que iria meter medo ao Max?
Toda, mas TODA a maltinha, o dava como brilhante e agora está com dificuldades?
Repito as vezes que tiver de repetir, o japonês só foi contratado para ajudar no negócio com a Honda. Vai ficar esta época, mas na próxima, quando a Red-Bull já tiver as cenas orientadas e organizadas, o Tsunoda é posto a mexer.
Não … “TODA a maltinha” não…
Sim… também me parece que houve outras razões (não desportivas) para a contratação do Tsunoda… A Honda sempre “patrocinou” a entrada de pilotos japoneses na F1… e alguns foram do pior que por lá passou…