F1: Williams não desiste de 2018

Por a 14 Junho 2018 11:14

A Williams apostou em 2018 numa renovação do conceito do seu carro. Depois de três anos a usar carros  mais virados para a velocidade de ponta do que para a velocidade em curva, a equipa de Grove mudou o foco e tentou um conceito diferente, mais virado para o apoio aerodinâmico. O resultado até agora tem sido desastroso e a equipa que em 2014 e 2015 acabou em terceiro lugar no campeonato, ocupa agora a última posição do campeonato, com quatro pontos marcados.

Claire Williams não atira a toalha ao chão. A responsável pela equipa, que entretanto já perdeu Ed Wood e Dirk de Beer, alguns dos nomes mais importantes da estrutura técnica, recusa-se a descartar 2018 e espera que a equipa consiga dar a volta à situação difícil em que se encontra:

“Perdemos o Dirk e o Ed por motivos pessoais, e não queremos acrescentar mais detalhes. O impacto na equipa? Obviamente, estamos a ter um começo muito difícil, mas temos uma estrutura técnica forte em Grove, que está a trabalhar arduamente e de forma muito coesa e isso é o mais importante.”

“Nós nunca dissemos que vamos desistir desta época. De maneira alguma diríamos isso na Williams. Estamos apenas a um terço do caminho. Ainda faltam muitas corridas. Não fizemos o que queríamos no primeiro terço – marcar quatro pontos está longe de ser o nosso objectivo. Mas os rapazes estão a fazer um bom trabalho. Requer um pouco de paciência. “

É precisamente na parte que tentou ser aprimorada este ano que se verificam os maiores problemas no carro. A estabilidade é ainda fraca e os pilotos desde cedo se queixaram da falta de aderência no eixo traseiro e na dificuldade à entrada de curva, factores cruciais para a competitividade de um carro de F1:

“Temos muito trabalho a fazer, principalmente no lado da aerodinâmica, e isso leva tempo. Vamos introduzir actualizações para as próximas corridas e vamos ver como elas resultam. Teremos de trabalhar muito, de modo que até o final do ano, voltemos ao nível que pretendemos, mas será um trabalho duro.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado