F1: Williams confirma Logan Sargeant para 2024

Por a 1 Dezembro 2023 16:47

A Williams confirmou hoje a continuidade de Logan Sargeant como piloto principal, mantendo-se como companheiro de equipa de Alexander Albon na próxima temporada de Fórmula 1.

Depois de uma temporada de estreia, em que o jovem piloto de 22 anos se tornou o primeiro piloto norte-americano a somar um ponto na F1 em 30 anos, a Williams sublinha que Sargeant “demonstrou a velocidade necessária para ter um desempenho ao mais alto nível, construindo sobre estas bases corrida a corrida, solidificando o seu lugar na nossa formação”.

Logo após a última corrida deste ano, e em declarações à F1TV, o chefe de equipa James Vowles deixou no ar dúvidas sobre a possível permanência de Logan Sargeant na equipa em 2024. Mas o piloto mantém-se como escolha da estrutura de Grove para 2024.

“Estou entusiasmado por continuar com a Williams Racing para a época de 2024”, salientou Logan Sargeant no comunicado da equipa sobre o anúncio. “Tem sido uma jornada incrível com a equipa até agora, e estou grato pela oportunidade de continuar a desenvolver-me como piloto dentro de um grupo tão talentoso e dedicado. Temos planos empolgantes para o futuro e mal posso esperar para contribuir para o sucesso da equipa no próximo ano”.

James Vowles está confiante nas capacidade de Sargeant para mais uma temporada aos comandos do monolugar britânico. “Tenho o prazer de continuar a nossa viagem com Logan na época de 2024”, disse Vowles. “Logan demonstrou imensa habilidade sob a pressão de estar num palco mundial, o que o torna perfeito para a nossa equipa. Temos grande confiança nas suas capacidades e acreditamos que, juntos, podemos alcançar um sucesso ainda maior na próxima época. A parceria com o Logan sublinha o nosso compromisso em cultivar e desenvolver jovens talentos no mundo da Fórmula 1 como um ex-piloto da nossa conceituada academia de pilotos”, concluiu.

Logan Sargeant era a única incógnita para a época de 2024, no que diz respeito aos pilotos, não convencendo no seu primeiro ano Eddie Jordan, que disse de forma muito clara que se fosse a sua equipa, o norte-americano não entrava.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
joaolima
joaolima
5 meses atrás

Com a confirmação de Logan Sargeant na Williams, em 2024 irá suceder algo que nunca nos anteriores 74 campeonatos sucedeu. O plantel ser rigorosamente igual com todos os pilotos na mesma marca do ano anterior.
2024 será o 75º campeonato e, caso não haja alguma alteração durante a época, arrisca-se a ser o primeiro de sempre a não ter qualquer piloto a disputar o seu 1° GP.
O número mínimo de pilotos a estrearem-se em GP numa temporada está em dois nos anos de 1998, 2008, 2012, 2018 e 2022.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado