F1: Villeneuve defende Vettel e aponta o dedo a Ricciardo

Por a 11 Junho 2019 18:00

Jacques Villeneuve não poderia deixar de comentar o incidente do GP do Canadá entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Para o canadiano, a penalização de Vettel foi excessiva e Daniel Riccardo, por exemplo, deveria ter sido punido pela forma como se defendeu de Valtteri Bottas:

“Não fiquei surpreendido com a penalização de Vettel, porque muitas vezes as penalizaçõe são o oposto do que acontece. Ricciardo mereceu uma penalização pela maneira como pilotou na recta, e isso não aconteceu. É mau para a F1 de qualquer maneira. Arruinou a corrida porque foi uma decisão má, não porque ‘deveria ter sido um vencedor diferente’.”

“Se Vettel tivesse feito algo sujo, como Ricciardo fez na recta, isso teria merecido uma penalização.”

“Deve haver uma diferença entre uma manobra intencional e quando se falha a entrada numa curva e se volta para a pista de lado”.

“E principalmente porque o piloto atrás sabe o que está a acontecer. Lewis sabia para onde Vettel estava a ir. Vettel poderia ter voltado para pista de forma muito mais agressiva, e não o fez.

“Não é uma questão de deixá-los correr, porque ‘deixá-los correr’ significa que as pessoas podem fazer coisas sujas e estúpidas. Nunca se deve fazer nada intencional que force outro piloto a travar ou colocá-lo em perigo, isso é uma evidência.”

29
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
pantufas67
Membro
pantufas67

Na repetição do incidente visto de cima percebe-se nitidamente que o Vettel aperta o Lewis contra a parede na fase final da manobra já com o controlo do carro. Eu sou contra as intervenções dos comissários, apenas deviam intervir com bandeira preta para manobras claramente perigosas ou maldosas. Mas como os comissários, graças ao malogrado Whiting, têm que ter protagonismo e têm intervido demais nos últimos anos esta é sem dúvida uma penalização merecida face a tantas outras que têm ocorrido. Quanto ao Pirro, não dorme por causa dos italianos e da ferrari, não é pelo Vettel com certeza.

Kaos
Membro
Kaos

Já começou a receber ameaças de morte, segundo a imprensa italiana…

muscled-dog
Membro
muscled-dog

“Nunca-se deve fazer…” Este português neste site está cada vez mais complicado de se entender. Quem traduz estes textos? Quem revê os textos traduzidos? Quem escreve isto? Que formação tem essas pessoas? Impressionante…

paulojorgesp
Membro
paulojorgesp

Obviamente, Vettel sabe bem o que fez e porque o fez! Errou e quis disfarçar o erro com uma atitude que foi bem penalizada. Basta observar as imagens aéreas, mas a telemetria do seu carro é implacável para se concluir que ele não estava no limite de aderência para ter que recorrer à trajetória que adotou.

MLS
Membro
MLS

Diga lá o que diz a telemetria, estou curioso. Nunca vi nada disso.

webcat
Membro
webcat

Quem sabe, sabe!

últimas F1
últimas Autosport