F1: Villeneuve defende Vettel e aponta o dedo a Ricciardo

Por a 11 Junho 2019 18:00

Jacques Villeneuve não poderia deixar de comentar o incidente do GP do Canadá entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Para o canadiano, a penalização de Vettel foi excessiva e Daniel Riccardo, por exemplo, deveria ter sido punido pela forma como se defendeu de Valtteri Bottas:

“Não fiquei surpreendido com a penalização de Vettel, porque muitas vezes as penalizaçõe são o oposto do que acontece. Ricciardo mereceu uma penalização pela maneira como pilotou na recta, e isso não aconteceu. É mau para a F1 de qualquer maneira. Arruinou a corrida porque foi uma decisão má, não porque ‘deveria ter sido um vencedor diferente’.”

“Se Vettel tivesse feito algo sujo, como Ricciardo fez na recta, isso teria merecido uma penalização.”

“Deve haver uma diferença entre uma manobra intencional e quando se falha a entrada numa curva e se volta para a pista de lado”.

“E principalmente porque o piloto atrás sabe o que está a acontecer. Lewis sabia para onde Vettel estava a ir. Vettel poderia ter voltado para pista de forma muito mais agressiva, e não o fez.

“Não é uma questão de deixá-los correr, porque ‘deixá-los correr’ significa que as pessoas podem fazer coisas sujas e estúpidas. Nunca se deve fazer nada intencional que force outro piloto a travar ou colocá-lo em perigo, isso é uma evidência.”

29
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.