F1: Vettel com pré-acordo com a Mercedes?

Por a 10 Maio 2017 09:48

Sebastian Vettel pode já ter assinado um pré-acordo com a Mercedes para 2018 e quem o escreve é um jornalista muito ligado à Ferrari, Leo Turrini.

Sabe-se que o contrato do alemão com a Ferrari termina no final desta época, e fala-se agora que está a conversar com a Mercedes: “Claro que a Mercedes está a falar com ele” disse Eddie Jordan, algo que Turrini também pensa: “Não é segredo para ninguém que depois da saída de Nico Rosberg, a Mercedes contactou o Seb (Vettel) e já durante a pré-época em Barcelona, Niki Lauda disse a amigos que Vettel tem um pré-acordo com a Mercedes para o próximo ano”. Contudo, há aqui um dado que poucos esperavam e que pode mudar as coisas, que tem a ver com a competitividade da Ferrari este ano, e isso pode ser mais do que suficiente para que Vettel prolongue o seu contrato com os italianos.

Na verdade, não é absolutamente nada estranho que se fale desta situação agora, pois se fossem divulgadas publicamente todas as conversas que existem nos bastidores entre managers/chefes de equipa, todos falam uns com os outros e se levantam possibilidades. Quando chega ao momento das equipas decidirem o que querem fazer com os seus pilotos começam a tomar decisões e as peças encaixam e esta possibilidade de Vettel ter um pré-acordo com a Mercedes não é absolutamente nada estranho, especialmente se o colocarmos em contexto. Há quatro ou cinco meses, após a saída de Nico Rosberg o momento na Ferrari era o que todos sabemos, e por isso o alemão assinar um pré-acordo com a melhor equipa que tem tido nos últimos anos o melhor carro não é nada estranho. Esse pré-acordo não significa, no entanto, que Vettel vá para a Mercedes, pois a este nível tudo pode acontecer. Até Lewis Hamilton ser Campeão novamente este ano e ir-se embora da F1, como fez Rosberg…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

No 2º parágrafo não dá para perceber onde termina a citação do Turrini. Este já veio desmentir que tenha escrito que o Vettel tenha um “pré-acordo” com a Mercedes ( como se lê em alguns sites) , o que ele disse foi que amigos do Lauda o terão dito nos teste de Inverno em Barcelona, o que é diferente ( cá para mim, “os amigos” é o Jordan). Mas é uma situação normal. O Vettel é um tipo inteligente, que aprendeu com o passado, preferindo agora estar de mãos livres para escolher. E o Marchionne, o melhor dos negociadores, também… Ler mais »

can-am
can-am
6 anos atrás

Se o Vettell não for campeão acredito que saia.
Se ganhar o mundial tenho muitas dúvidas.
O tipo até tem um certo estilo latino é já “parla” a lingua deles !

RogerM
RogerM
Reply to  can-am
6 anos atrás

Se o Vettel for para a Mercedes, lá vais tu começar a o elogiar, lol.

MVM
MVM
6 anos atrás

Esta coisa das ‘fake news’…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Não estou a ver como a Mercedes vai conseguir ter dois cabeças quentes na mesma equipa. Hamilton agora é mais calmo e ponderado, mas se for preciso dá um murro na mesa. O Vettel qualquer coisinha fora do seu controlo e parece um maluco aos berros na rádio… Mas tudo isto depende se a ferrari se mantiver na luta pelos títulos até ao final (e se os ganhar, claro). Afinal vendo a performance de 2016, Vettel pode ter querido evitar novos dissabores e “guardou” o lugar na Mercedes para 2018. Mas como disse, não o vejo ser companheiro de equipa… Ler mais »

RogerM
RogerM
6 anos atrás

Acredito que o “pré-acordo” foi feito antes destes resultados da Ferrari. Caso ele seja este ano campeão, duvido que saia já.

MVM
MVM
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Só se fosse completamente estúpido.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

Estas noticias agora no inicio da época só têm uma intenção: Tentar desestabilizar o ambiente na Ferrari.
Forza Ferrari! Os flechas de Brackley já borraram 2 cuecas esta época.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

A Ferrari faz esse trabalho sozinha​.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  sr-dr-hhister
6 anos atrás

Lá isso é verdade. Mas o Marchionne não é a Ferrari! Nem ele era nascido (1952) e já a Ferrari ganhava grandes prémios!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado