F1, Vettel: ” O meu maior inimigo sou eu”

Por a 13 Setembro 2018 15:08

A postura correcta e a única que poderia ter tomado nesta fase. Numa altura em que chega a Singapura muito mais longe da liderança em relação a 2017, embora com um carro melhor, Sebastian Vettel assumiu as suas responsabilidades pela classificação actual. O piloto alemão tem uma tarefa complicada pela frente e terá de diminuir o fosso de 30 pontos para Lewis Hamilton, que está fortíssimo. Terá de iniciar essa recuperação numa pista onde já foi muito feliz, mas também onde no ano passado vimos o início do fim da luta pelo título. Vettel não teve problemas em dar o peito às balas:

“Eu acho que é bastante simples para mim. O meu maior inimigo sou eu, pois acho que temos um óptimo carro e temos todas as hipóteses de fazer vencer à nossa maneira”  admitiu Vettel. “Obviamente ele [Hamilton] é o líder, ele está à frente e é ele que tenho de vencer, mas acho que temos todas as hipóteses de o conseguir. Ainda estamos na luta e, como eu disse, seremos nós o nosso primeiro inimigo e não ele ou a sua equipa [Mercedes]. Acho que precisamos olhar apenas para nós, se fizermos isso, temos mais hipóteses de  vencer.”

O alemão prefere olhar para o futuro e não continuar a viver no passado e recordar os erros.:

“Penso que é normal que em tantas corridas, fique a sensação em algumas de que poderíamos ter feito melhor, por várias razões Acho que também tivemos corridas em que não era suposto estarmos tão bem e conseguimos ter bons resultados. Mas com certeza que o pior foi na Alemanha. O mais importante é que eu sei o que aconteceu, posso explicar o que se passou, mas todos são livres para ter as suas opiniões sobre o que aconteceu. Eu adoraria ter ganho, mas não estou muito incomodado e normalmente olho em frente e não me foco no que poderíamos ter feito de forma diferente para evitar o que aconteceu.”

São muitas as vozes que apontam Vettel como o principal responsável pela situação da Ferrari e pela distância para Hamilton no campeonato e este ponto de vista é válido. São quatro os erros graves de Vettel que implicaram uma perda de pontos significativa. Só o erro na Alemanha custou 25 pontos e é para já o ponto de viragem do campeonato. Vettel perdeu toda a margem de erro e terá de ser perfeito para continuar na luta e esperar que Hamilton tenha azar e perca pontos em breve. Cada corrida que passa reforça a posição do britânico e torna-o cada vez mais forte. Ainda assim, teremos uma luta renhida até ao final.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
22 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado